Bem Vindo ao Correio do Oeste - 9 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

LEÃO ASSUME ”PROBLEMAS” PARA A PONTE SALVADOR-ITAPARICA MAS GARANTE EXECUÇÃO EM 2022

Publicado em: 03/2/2022

O vice-governador João Leão (PP) confirmou que a execução da ponte Salvador-Itaparica passou por “problemas”, porém já foram superados. Leão ressaltou em entrevista ao Bahia Notícias no Ar, da Salvador FM, nesta quinta-feira (3) que a execução terá início ainda em 2022.

“Fui sete vezes à China para conseguir gerar a ponte, Rui foi outras quatro. Queremos fazer acontecer. Está acontecendo. A ponte é uma obra muito complexa, está no valor de 9 Bi, temos que aplicar algo em torno de 2bi, com as altas que tivemos da pandemia do ferro, a alta do cimento, da brita, aumentamos o nosso valor. Mas temos dinheiro em caixa para aplicar. O dinheiro está no caixa do estado. Queremos, realmente, fazer essa ponte acontecer, é ponto de honra. Temos problemas? Temos. É fácil? Não. Temos problemas de Marinha, mas já está resolvido. A ponte vai sair”, comentou. 

Leão ainda apontou que a obra conseguirá impactar diretamente na arrecadação da Bahia. “Vamos sair em 2022. A ponte é um grande vetor de desenvolvimento. A Bahia arrecadou em 2021 52,6 bilhões de reais e está com previsão do mesmo valor para 2022. A ponte, a estrutura pronta, vamos dobrar a arrecadação”, apontou.

Entre os problemas para a ponte sair do papel estavam a desapropriação dos terrenos, tanto em Salvador quanto em Vera Cruz (veja mais aqui) e o realinhamento dos contratos vinculados à compra para insumos da obra (relembre aqui).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*