Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !









Lava Jato: PF cumpre mandados para apurar crimes em diretoria da Petrobras

Publicado em: 07/10/2020
Lava Jato: PF cumpre mandados para apurar crimes em diretoria da Petrobras

Foto: Reprodução/ Aprova Concursos

A fim de aprofundar as investigações contra práticas criminosas cometidas na Diretoria de Abastecimento da Petrobras, a Polícia Federal deflagra a 76ª fase da Operação Lava Jato na manhã desta quarta-feira (7). Batizada de “Operação Sem Limites III”, a fase prevê o cumprimento de três mandados de busca e apreensão no Rio de Janeiro.

 

 

De acordo com a PF, as apurações foram iniciadas após a deflagração da 57ª fase da Lava Jato, a primeira “Sem limites”, que visava o cumprimento de prisões e buscas e apreensões de integrantes de suposta organização criminosa, responsáveis pela prática de crimes com negociação de óleos combustíveis e derivados entre a estatal e trading companies estrangeiras.

 

Após o cumprimento dessas medidas no final de 2018 e o oferecimento de acusações criminais, executivos ligados a empresas estrangeiras investigadas celebraram acordos de colaboração premiada com o Ministério Público Federal (MPF). Ao apresentar elementos probatórios, esses executivos contaram que funcionários da Petrobras, responsáveis pelas negociações de compra e venda de bunker e diesel marítimo, recebiam vantagens indevidas para favorecer as empresas nas negociações de fornecimentos de combustíveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*