Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !





LANÇADA PRIMEIRA REVISTA JURÍDICA DO OESTE DA BAHIA

Publicado em: 27/4/2013

untitled

A Revista Campo Jurídico, primeiro periódico científico na área do oeste da Bahia foi lançada pela Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB) na noite de ontem, quinta-feira (25), no Ginásio de Esportes da instituição. Para marcar o momento, um dos consultores editoriais da revista, o renomado professor de pós-graduação da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Ricardo Maurício Freire Soares, ministrou uma palestra sobre “Neoconstitucionalismo e Interpretação Jurídica”. Ao final foi realizado o sorteio de exemplares da revista para os participantes e os acadêmicos também puderam adquirir autografado o livro “Curso de Introdução ao curso de Direito”, de autoria do palestrante.

Projeto do curso de Direito da FASB,a revista terá periodicidade semestral sendo disponibilizada na versão impressa e eletrônica. A coordenadora do curso de Direito, Cristiane Pacheco, afirma que a proposta é incentivar e fomentar a pesquisa no curso para que os acadêmicos se envolvam e escrevam artigos. “A revista está aberta para a participação de pesquisadores do Brasil e do mundo”. Nesse primeiro volume, a publicação abrange 3 artigos internacionais, 1 artigo de um egresso da FASB, 2 artigos de professores da casa e artigos de colaboradores e pesquisadores que contribuíram com a revista.

“Parabenizo a instituição pela revista de excelente nível acadêmico. Tive a oportunidade de participar do corpo editorial e selecionar artigos de autores renomados. Acredito que essa revista será um veículo importante para o desenvolvimento dos estudantes do curso de direito notadamente na região oeste”, relatou o palestrante Ricardo Maurício, que é pós-doutor em direito constitucional comparado pela Università degli Studi di Roma La Sapienza e pela Università degli Studi di Roma Tor Vergata, e doutor em Direito Público e mestre em Direito Privado pela UFBA.

Fonte:NOVOESTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*