Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !



L.E.M: LANÇAMENTO DA II FELEM É DESTAQUE COM ASSINATURA DO PROGRAMA CIDADE EMPREENDEDORA

Publicado em: 28/3/2014

 

 

A segunda edição da Feira de Negócios e Entretenimento de Luís Eduardo Magalhães (FELEM) contará esse ano com 130 estandes, num aumento superior a 50% em relação a sua primeira edição em 2013. “Queremos que o dinheiro fique na nossa cidade, circule aqui e movimente nossa economia”, disse o secretário de Indústria, Comércio e Serviços do município, Ondumar Marabá, durante o lançamento, realizado na noite desta quinta-feira, 27, no auditório do Hotel Porto Center.

 

 

O complexo da feira, este ano terá 6.800 m² e será montado junto a Praça dos Três Poderes no bairro Jardim Imperial. A expectativa é que mais de 30 mil pessoas visitem a feira no cinco dias de programação, entre 27 e 31 de maio. O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Luís Eduardo Magalhães, Carlinhos Pierozan acredita que o aumento estrutural da feira representa a possibilidade de se atingir um número maior de comerciantes.

 

 

 

“Quando lançamos a primeira edição, tínhamos certeza que seria um sucesso. Hoje podemos dizer com absoluta propriedade que o empresário de nossa cidade pensa em longo prazo e tem condições de competitividade muito maiores que no passado”, salientou. As reservas dos estandes começaram a ser feitas no local. Associados da ACELEM e CDL terão desconto e prioridade.

 

 

 

Para o diretor técnico de Sebrae/BA, Lauro Ramos a economia do país é dinamizada através do pequeno e médio empresário, razão pela qual a FELEM tem toda condição de se consolidar ainda mais a partir desta segunda edição. “É o ambiente mais adequado para que as empresas de pequeno porte possam se desenvolver”, destacou.

 

 O Sebrae, parceiro da prefeitura na realização da FELEM, esteve representada no evento também pelo seu coordenador regional, Emerson Cardoso, o diretor financeiro, Luís Henrique e pelo presidente do conselho deliberativo, João Martins. 

 

 

 

Cidade empreendedora – Na oportunidade do lançamento da segunda edição da FELEM foi assinado o convênio para implantação do Programa Cidade Empreendedora em Luís Eduardo Magalhães, uma parceria entre o governo municipal e o Sebrae. O programa cria uma agenda de eventos e capacitações visando o fortalecimento do comércio local. A ideia é garantir ao empresário do município, seja ele, pequeno ou grande, uma oferta de treinamentos empresariais, acesso à informação e a desburocratização dos serviços públicos, em especial, ligados a aplicação da Lei Geral. 

 

Para o prefeito Humberto Santa Cruz a assinatura do convênio representa um passo sem volta. “Não se consolida uma região apenas com grandes empresas e grandes produtores. Com esse programa será possível capacitar o micro e pequeno empresário de Luís Eduardo Magalhães para que se tornem fornecedores de serviços em condições de participar ativamente do desenvolvimento e progresso de nossa cidade”, comentou.

 

Fotos – Claudio Foleto Ascom Lem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*