Bem Vindo ao Correio do Oeste - 9 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

KLÉBER ROSA REPRESENTA ‘ÚNICA CANDIDATURA DE ESQUERDA’, DIZ PRESIDENTE DO PSOL

Publicado em: 18/4/2022

A primeira mulher eleita para a presidência do PSOL na Bahia, a militante cultural Elze Fachinetti, acredita que o partido fornecerá nas eleições deste ano a única candidatura de esquerda entre os nomes colocados. O partido terá como nome na disputa ao governo da Bahia Kléber Rosa, além de Ronaldo Santos para a vice e Tâmara Azevedo ao Senado.

 

“Estamos na trincheira da esquerda, mas o que a gente quer construir a longo prazo, é uma alternativa de esquerda. Então essa federação PSOL e Rede é uma alternativa a algumas alianças [do PT] com setores de direita, como o Geddel. Então eu acho que ao longo prazo, a sociedade vai enxergar que a gente pode seguir esse caminho. A longo prazo podemos construir essa nova alternativa. A gente não vê como empecilho, estamos galgando o espaço e a nossa construção ideológica”, comentou. 

 

Além disso, o partido segue em processo de federação com a Rede Sustentabilidade e deve seguir com o formato de candidaturas coletivas, incluindo ao Senado. “A gente deve lançar algumas candidaturas sim coletivas, teve ao todo umas 64 estaduais e 40 federais. E, dentre essas, tem algumas assim que já estão se colocando dentro do partido como coletiva. Então acho que a gente vai ter um uma quantidade maior do que anos anteriores”, completou Elze. Veja a entrevista completa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*