Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !



JUSMARI SE DIZ VÍTIMA DE TRAIÇÃO DA SUA BASE, GOLPE BAIXO E ANUNCIA QUE VAI RECORRER A JUSTIÇA PARA REAVER DIREITOS POLÍTICOS

Publicado em: 16/4/2015
Dois dias depois de ter as suas conta rejeitadas por 17 a 2 pela Câmara Municipal e ter ficado inlegível por 8 anos, a ex-Prefeita de Barreiras, Jusmari Oliveira, reagiu. No seu estilo de leoa ferida ela partiu para o contra- ataque. Em nota a ex-gestora não deixa pedra sobre pedra. Desmente acusações feitas contra ela, ataca adversários políticos e diz que só não participa da eleição de 2016 em Barreiras se morrer. Jusmari ressalta ainda que vai entrar na Justiça e provar sua inocência. Na nota a ex-Prefeita não perdoa os vereadores de sua base aliada. Segundo Jusmari, quando ela era Prefeita esses mesmos vereadores faziam inflamados discursos a favor dela e contra o atual prefeito Antonio Henrique. Ela acredita que quando Antonio Henrique estiver fora do poder acontecerá a mesma coisa. Pela nota Jusmari dá entender que os vereadores que participaram do seu governo e foram eleitos com ajuda dela  lhe apunhalaram pelas costas.Leia a nota abaixo e tire suas conclusões leitor

 
“Nos últimos dias tenho sofrido um covarde e intenso ataque a minha honra e reputação, com mensagens e panfletos anônimos.
 
Mesmo afastada do município, meus adversários continuam com uma campanha difamatória e cruel, com objetivos de passar uma imagem distorcida da politica JUSMARI OLIVEIRA.
 
Numa campanha de mentiras, sem mostrar o rosto, os covardes que não assinam os panfletos, distorcem os fatos que estão registrados no Parecer Prévio das contas de 2012 da Prefeitura de Barreiras para enganar a opinião pública.
 
Os Vereadores que hora estão ligados ao Alcaide Municipal, atendendo ao pedido e pressão do mesmo, defendem a distorção dos fatos para satisfazer ao “chefe”. A maioria destes Vereadores participou da Minha Administração, na oportunidade discursavam com a mesma inflamação defendendo cada centavo gasto a favor do povo.
 
Vamos mostrar a VERDADE dos fatos, um a um:
 
A Mentira: “Gastou 34 milhões sem prestar contas de como foi usado o dinheiro”.
 
VERDADE: O recurso citado no Parecer Prévio, da ordem de 34 milhões, trata-se de repasses para entidades sociais de Barreiras (APAE, Amparo ao Menor Carente, Casa de Apoio, Centro Comunitário Social Alto do Paraiso, Instituto Socializar, Casa de Refugio Bom Samaritano, Casa de Reintegração Social Nova Vida, Sociedade de Inst. e Assistência Social, Fundação Caritas e Centro de Deficiência da Criança e do Adolescente).
 
O Tribunal de Contas dos Municípios concedeu prazo, de trinta dias, para que fossem apresentadas as prestações de contas originais elaboradas pelas entidades beneficiadas, com os recursos, (uma vez que para o TCM foram enviadas cópias ,as originais estão na Prefeitura, às quais solicitamos e não foram nos dadas) para analise e futuro julgamento. Essas informações estão no Parecer Prévio de 2012, na pagina 15. ESSA É A VERDADE.
 
A MENTIRA: R$ 6.000.000,00 gastos sem licitação.
 
A VERDADE: Não há nenhum centavo gasto sem licitação, e nem o TCM diz isto. Pelo contrário, cita até o número das licitações, diz apenas que não aceitou as cópias e exige as originais.
Impossível para mim apresentar as originais ,uma vez que elas estão na Prefeitura e não me foram dadas, terei que adquiri-las pela força judicial.
 
MENTIRA: “Desvio de verbas do FUNDEB”
 
VERDADE: Não existe no Parecer Prévio de 2012 NENHUMA informação de qualquer desvio do FUNDEB na nossa gestão. MAIS UMA MENTIRA PARA ENGANAR A POPULAÇÃO.
 
A MENTIRA: “Não aplicou os percentuais que manda a lei com a Educação”.
 
VERDADE: Na nossa gestão houve aplicações da ordem de 60 milhões de reais em educação, para uma receita da ordem de 227 milhões, resultando numa aplicação de 26,5%, portanto dentro do que determina a legislação como aplicação mínima de despesas com educação.
 
Ocorre que existiu divergência entre a analise do técnico do TCM, com relação as despesas realizadas e as acolhidas como educação, havendo um equivoco na conclusão da aplicação de esse índice.
 
A MENTIRA: “Aumentou a divida de Barreiras em quase 120 milhões de reais”
 
A VERDADE: A informação está distorcida e manipulada, na realidade essa “divida” mencionada consiste no acumulo de todas as dividas a pagar deixadas por todos os prefeitos que passaram por Barreiras, inclusive o atual gestor que muito contribuiu para o total mencionado.
 
A MENTIRA: “Pagamento de obras que nem começaram”.
 
VERDADE: Essas informações não são do TCM, é sim um oficio do Prefeito enviado ao TCM do qual eu nunca fui citada para dar explicações e o qual não passa de uma grande mentira. A verdade é que deixei vários milhões viabilizados para obras diversas no Município e que nunca foram iniciadas ou continuadas pela atual administração municipal.
 
Pela origem das informações não merecem credibilidade e nem resposta.
 
A MENTIRA: “Apropriação indébita de R$3.281.334,00…”.
 
VERDADE: Os valores que não foram repassados para o Banco do Brasil, referente a consignados, tiveram razões técnicas, analise e preparação do respectivo processo administrativo, porém seus recursos foram garantidos em disponibilidade em conta corrente, conforme demonstrado no Parecer Prévio das contas de 2012, pagina 03, comprovando uma disponibilidade financeira da ordem de 19 milhões de reais.

Todas as informações aqui contidas estão registradas no PARECER PRÉVIO das Contas de 2012, podendo a população de Barreiras constatar a manipulação dos fatos, que tem como objetivo macular o nome da ex-prefeita Jusmari Oliveira e conseguir realizar uma eleição Municipal sem a participação dela, o que jamais acontecerá enquanto ela vida tiver. Jamais deixará de lutar pelo que acredita e nenhuma mentira ou traição tirarão dela a coragem e a determinação de lutar .”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*