Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !









Joice Hasselmann soube de saída da liderança do governo no Congresso pela imprensa

Publicado em: 18/10/2019
Joice Hasselmann soube de saída da liderança do governo no Congresso pela imprensa

Foto: José Cruz/Agência Brasil

Retirada nesta quinta-feira (17) pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL) da liderança do governo no Congresso (leia mais aqui), a deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP), revelou que ficou sabendo pela imprensa do movimento que culminou na sua saída do posto. “Ninguém teve a dignidade de vir falar comigo e me avisar”, afirmou, à coluna de Mônica Bergamo, na Folha de S. Paulo.

“Eu ganho uma carta de alforria. Graças a Deus!”, disse. “Estou feliz da vida”, acrescentou.

Agora, a parlamentar indicou que vai cuidar de sua candidatura à prefeitura de São Paulo. “Eu agradeço ao tempo que passei [na liderança do governo no Congresso]. Líderes de vários partidos não param de me ligar dizendo que desde 2002 não veem uma liderança tão atuante.”

Em tom de ressentimento, ela falou da lealdade que teve com o governo e que precisou “engolir sapo” no posto. “Passei esse tempo todo servindo ao governo de forma leal. Inclusive deixando de cuidar do meu mandato para gerir crises e apagar incêndios. Abri mão da minha família”, contou. “Em alguns momentos, tive que engolir sapo para defender coisas com que eu não concordo”, relatou.

A saída de Joice da liderança compõe uma crise vivida pelo PSL, eclodida com a queda de braço entre alas do partido pró-Bolsonaro e pró-Luciano Bivar (leia mais aqui).

Nesta quinta, ao que tudo indica, Bolsonaro sofreu uma das derrotas nesta guerra fria: o plano de articulação para alçar seu filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (SP), como líder da sigla na Câmara fracassou (leia mais aqui). Mantido no posto, Delegado Waldir (GO) atacou o chefe de Estado e declarou que queria “implodir” o presidente da República (leia mais aqui).

Na chefia do Congresso, por sua vez, com a saída de Joice, o senador Eduardo Gomes (MDB-TO) assume o posto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*