Bem Vindo ao Correio do Oeste - 9 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

IRRITADO COM CRÍTICAS DE WEINTRAUB, BOLSONARO VÊ EX-MINISTRO COMO INGRATO

Publicado em: 19/1/2022

O ex-ministro da Educação, Abraham Weintraub, passou a ser visto como ingrato por Jair Bolsonaro (PL), após reiteradas críticas que tem feito ao seu governo. Segundo informações do jornal O Globo, Bolsonaro não tem poupado seu ex-ministro da Educação em conversas com aliados e em mensagens de WhatsApp. O presidente deixa claro que vê Weintraub como um ingrato e sinaliza que hoje não há clima para conversarem nem alinharem os ponteiros.

 

Ainda segundo o jornal, Bolsonaro também demonstrou que não pretende renovar a indicação do ex-ministro ao cargo que atualmente Weintraub ocupa no Banco Mundial. O mandato vence em outubro deste ano. Um dos temas abordados nas conversas do presidente com auxiliares é o alto salário que Weintraub ganha na instituição, de US$ 230 mil por ano, cerca de R$ 1,280 milhão. A avaliação, segundo integrantes do governo, é a de que o ex-ministro “ganha essa baba e ainda vem fazer tumulto no Brasil”. Atualmente ele vive nos Estados Unidos.

 

Além das críticas feitas por Weintraub à aliança de Bolsonaro com o centrão, ele tem mirado seu ex-colega de Esplanada, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, que pretende concorrer ao governo de São Paulo com o apoio do presidente. O ex-chefe da pasta da Educação se articula para disputar o posto, o que dividiria o eleitorado conservador no Estado e poderia tirar força de Tarcísio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*