Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !



IRONIA DA REVISTA VEJA COLOCA PT COM OS MELHORES QUADROS

Publicado em: 30/12/2014
:

O Ranking do Progresso da revista Veja, que deu nota zero ao senador Aécio Neves (PSDB-MG), traz outra surpresa, como mostra o jornalista Paulo Moreira Leite, diretor do 247 em Brasília; entre os dez melhores deputados, cinco são petistas, com destaque para Gabriel Guimarães (PT-MG); entre os top ten do Senado, três são do PT, como Lindbergh Farias (PT-RJ) e Aníbal Diniz (PT-AC); “considerando o tratamento cotidiano que o PT costuma receber dos principais veículos de comunicação — a começar pela própria VEJA — esses números são uma nova comprovação do caráter seletivo e tendencioso da cobertura política oferecida aos leitores brasileiros”, diz ele; a revista, não custa lembrar, decretou a morte do PT nesta semana, por meio do colunista José Roberto Guzzo.

O PT é, segundo Veja (que faz campanha contra o partido desde sempre), o partido com os melhores quadros da República, segundo o seu ‘Ranking do Progresso’.

“Conforme levantamento do Núcleo de Estudos sobre o Congresso, do  Instituto de Estudos Sociais e Políticos da Universidade do Rio de Janeiro, um dos mais respeitados do país,  o Partido dos Trabalhadores foi a legenda que teve o maior número de parlamentares classificados entre os 10 melhores da Camara de Deputados e do Senado Federal”, diz PML.

“Está lá, na revista: entre os senadores, os petistas classificaram três entre os melhores, marca que nenhuma legenda atingiu: Lindenberg Farias, que ficou em segundo; Anibal Diniz, que foi o quarto; e Gleisi Hoffmann, em décimo”, diz ele. “Entre os deputados foram cinco sobre dez. Gabriel Guimarães, Angelo Venhoni, Alessandro Molon, Claudio Puty e Amaury Teixeira. Para usar uma expressão típica dos campos de futebol, o Partido fez barba e cabelo no ranking.”

Segundo Paulo Moreira Leite, o ranking demonstra a parcialidade da imprensa brasileira. “Considerando o tratamento cotidiano que o PT costuma receber dos principais veículos de comunicação — a começar pela própria VEJA — esses números são uma nova comprovação do caráter seletivo e tendencioso da cobertura política oferecida aos leitores brasileiros.”

Brasil 247

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*