Bem Vindo ao Correio do Oeste - 9 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

IPUPIARA: MESMO DEBAIXO DE CHUVA ENCONTRÃO DO TERÇO DOS HOMENS REÚNE CENTENAS DE FIÉIS

Publicado em: 05/5/2015

Unidos pelo amor a Maria, mais de 500 homens foram protagonistas de um fato atípico, surpreendendo toda a população ipupiarense e fazendo desses sábado 2 de maio uma noite histórica, onde as manifestações de fé puderam ser vistas pelas ruas da cidade.

Os homens vieram das variadas comunidades da paróquia de Ipupiara e se reuniram na sede do município para celebrar os 5 anos do Grupo do Terço dos Homens da Matriz. O encontro contou ainda com a participação de 03 grupos de comunidades da paróquia vizinha de Brotas de Macaúbas.

As 18:00h os homens se reuniram na praça das mães, onde aconteceu um “Momento Mariano.” Em seguida os homens fizeram uma bonita carreata por várias ruas da cidade, tendo finalizado na Praça da Matriz. Ali na Igreja matriz os grupos se apresentaram, cantaram hinos Marianos e rezaram o Terço. Ao final, os homens em caminhada seguiram para o centro paroquial onde cantaram os parabéns ao Grupo da Matriz e se confraternizaram. Mesmo com as chuvas que caiam mansamente, os homens não deixaram de vir e participaram de todos os momentos.

Esta foi uma ocasião jamais vista em toda a região, mais de 500 homens reunidos em oração. Em alguns momentos do encontro varias pessoas se emocionaram.

Segundo o Padre Claudio Nogueira, administrador Paroquial e fundador dos vários grupos de Terço dos Homens nas comunidades, esse foi um momento de fortalecimento da fé dos homens cristãos em toda a região..

Somando todos os grupos já são mais de 30 espelhados nas varias comunidades da paroquia, englobando comunidades de Ipupiara e Gentio do Ouro, que são atendidas pela paróquia de Ipupiara.

A missão do Terço dos Homens é resgatar para o seio da Igreja, homens de todas as idades, pois a presença masculina na Igreja é imprescindível para a formação da família e de uma sociedade cristã. Em Ipupiara esse é um movimento que tem dado certo e a participação dos homens cresce a cada dia.

Texto: Neuton Alcantara

Fotos: Flávia Leite

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*