Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !







INCLUSÃO SOCIAL: PRESIDENTE DA CDL PARATINGA FELICITA FORMANDOS DO CURSO DE INFORMÁTICA E REAFIRMA A CONTINUIDADE DE BOLSAS DE ESTUDO A JOVENS DE BAIRROS CARENTES

Publicado em: 11/12/2018

No sábado, 08/12, aconteceu a formatura dos formandos do curso de Informática e Profissionalizantes, da Escola de Informática Lideratto, realizado na Quadra da Escola Chapeuzinho Vermelho.

 

A solenidade foi prestigiada pelo presidente da CDL, Sr., Emerson Amaral, que contou também com a presença de empresários do comércio, lideranças políticas, representantes do legislativo, de instituições e Secretários do poder público municipal.

 

Na oportunidade o Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas foi homenagear a formanda Kamily de Souza Borges, estudante da Escola Santo Antônio, que entre outros alunos agraciados pelo “Projeto Ler Muda o Mundo”, a mesma foi contemplada com uma bolsa de estudo patrocinada integralmente pelo Presidente. Emerson Amaral, parabenizou ainda todos os demais formandos e a Lideratto por ofertar esse cursos no municipio, o que contribui em desvirtuar os jovens das drogas, prostituição e da violência; dentro desse contexto destacou ” a importância da educação da tecnologia e da informação” que em sua palavras “aplicada de forma profissional oferece habilidades necessárias, ao uso correto das ferramentas tecnológicas corrigindo um outro grave problema que é o uso excessivo e indevido de periféricos (a exemplo dos smartphone, tablets e celulares ) o que têm comprometido a saúde da população principalmente dos mais jovens.

 

Reafirmou também o compromisso da CDL em seguir patrocinando juntamente com empresários mais bolsas de estudo integral para o ano letivo de 2019, de modo a realizar a inclusão social de adolescentes dos bairros carentes que por razões econômicas, financeira não podem se oportunizar desses cursos para futuro ingresso no mercado de trabalho. Desejou um 2019, repleto de conquistas, realizações e sobretudo de esperança e mais inclusão social”

ASCOM/CDL Paratinga

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*