Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !



IMBASSAHY DIZ QUE SENADO NÃO FEZ VALER A VONTADE POPULAR

Publicado em: 27/11/2013

Índice
O deputado federal Antonio Imbassahy (PSDB) se mostrou insatisfeito com a aprovação, ontem à noite, no Senado, da PEC 43/2013, que instituiu o fim do voto secreto, no Congresso, nas apreciações, em plenário, dos casos de cassações de mandato e análise de vetos da presidência da República. A proposta segue agora para promulgação.

Para o parlamentar, embora a medida signifique um duro golpe para os deputados condenados por participação no esquema do mensalão, que terão que se submeter a uma votação aberta, deixou a desejar em relação às expectativas da população..

“Tenho lutado pela aprovação do projeto que prevê o fim do voto secreto em todas as apreciações, em plenário, do Legislativo brasileiro. Minha opinião é a de que o eleitor precisa saber como se posiciona o parlamentar em quem votou”, diz Imbassahy, salientado que o Congresso não pode mais se submeter a constrangimentos como o ocorrido por ocasião da votação secreta, no final de agosto, que manteve o mandato do deputado federal Natan Donadon (sem partido-RO), preso em Brasília, após ser condenado pelo STF.

“O Senado perdeu uma grande oportunidade de fazer valer a vontade popular, inspirada na forma como agiu a Câmara, que aprovou o voto aberto amplo e irrestrito”, concluiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*