Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !









IBOTIRAMA:VEREADORES QUEREM MUDAR DIA DAS SESSÕES

Publicado em: 16/1/2017

jean glauber

Jean Charles Alexandre (PSD), presidente da Câmara Municipal de Ibotirama e o vereador Glauber Lessa (PTN) protocolaram o primeiro requerimento do ano junto à secretaria da Casa.

Os vereadores pleiteiam uma alteração no Regimento Interno que permitiria mudar o dia e horário de realização das sessões ordinárias da Câmara que atualmente acontecem às sextas-feiras. Se aprovado, as sessões passariam a ser realizadas às quartas-feiras, às 19h, uma hora mais cedo que o horário habitual.

De acordo com a justificativa apresentada no projeto o objetivo é atrair a presença da população para acompanhar os trabalhos do Legislativo. Segundo os vereadores, o fato de as sessões serem realizadas às sextas-feiras é uma barreira para que o público compareça, uma vez que as pessoas estão exaustas da jornada semanal de trabalho preferindo o descanso ou lazer.

“A Câmara de Vereadores precisa de mudanças no sentido de alcançar uma melhor participação popular em seus atos”, afirmou o vereador Dr. Glauber Lessa.

“A realização dos trabalhos legislativos às vésperas dos finais de semana dificulta um pouco o comparecimento da população que prioriza outras atividades pessoais”, comentou o presidente da Câmara, vereador Jean Charles.

O requerimento segue para apreciação e votação, o que deve acontecer após o recesso parlamentar, no início de fevereiro, quando os trabalhos serão retomados.

Uma resposta para “IBOTIRAMA:VEREADORES QUEREM MUDAR DIA DAS SESSÕES”

  1. Ninho Lima disse:

    Eu só acho que eles deveriam pelo menos falar a verdade uma vez, ao em vez de inventar e omitir o verdadeiro objetivo dá mudança de data, lembrando que na quarta fica ainda mais difícil de as pessoas irem, quarta é dia de jogo rsrs e muitos não irão por conta disso, apoio a mudança mas se deve falar a verdade pelo menos uma vez na vida, a mudança acharia melhor para a quinta, e a verdadeira razão dá mudança é por que o prefeito vai dar uma secretária para o vereador eleito Silvano e o suplente é o amigo André Jessé que é adventista e que o adventista não trabalha aos sábados, obs. Para os adventistas a partir das 18h dá sexta feira já é sábado, assim que o sol se põe. Então não era preciso tanto mentira infundada para algo tão simples. Abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*