Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !



IBOTIRAMA:PREFEITO TERENCE LESSA LANÇA OFICIALMENTE O PROJETO “FUTURO CAMPEÃO”

Publicado em: 05/4/2014

DSC_0035 [1280x768] DSC_0033 [1280x768] DSC_0032 [1280x768] DSC_0017 [1280x768] DSC_0015 [1280x768] DSC_0011 [1280x768]

A Prefeitura Municipal de Ibotirama na noite do dia 04 de Abril, no Bairro Alto do Fundão o lançamento oficial do Projeto “Futuro Campeão”, através de uma Escolinha de Futsal  que atenderá cerca de 100 crianças (meninos e meninas) na idade escolar e funcionará 04 dias por semana com o monitor Fernando da Secretaria de Educação e Arnaldo Filho(Arnaldinho) Coordenador da Secretaria de Esporte.

O projeto foi idealizado pelo Secretário de Esportes Sandro Cursino e está sendo executado, graças à parceria da Prefeitura, através do seu Prefeito Terence Lessa(PT).

No evento de lançamento do projeto estiveram presentes o Prefeito Terence Lessa, os Secretários Sandro Cursino e  Silvano Almeida, os Coordenadores Nido e Arnaldinho e o Monitor Fernando.

Só poderão participar do Projeto as crianças oriundas de famílias de baixo poder aquisitivo e que estiverem frenquentando regularmente as aulas. A iniciativa visa formar atletas, além de ocupar de maneira saudável o tempo livre dos alunos.

O Prefeito Terence Lessa, mostrou-se bastante empolgado com o lançamento do “Projeto Futuro Campeão”. Segundo ele, mesmo sabendo que nem todas aquelas crianças serão profissionais desse esporte, tem certeza que esse projeto revelará não somente bons atletas, mas sobretudo grande cidadãos.

Para o secretário, esse é um esporte bastante popular que bons professores como Arnaldinho e Fernando e irá atender crianças de diferentes idades através de uma escolinha de treinamento de alta qualidade. “Devemos trabalhar os nossos jovens atletas numa perspectiva de valorização da cidadania e preparação para a vida. Só assim colheremos bons frutos”, frisou Sandro Cursino.

Um dos Professores, Fernando que também é técnico das crianças, ressaltou que, apesar da cidade possuir áreas esportivas, essa é a primeira gestão que buscou formalizar um projeto. “Além da prática de esportes e do sonho de jogar em um grande time, essa é uma forma dos atletas se encontrarem com os amigos, conversar e competir saudavelmente, mas todos têm espaço dentro do projeto”, disse.

Franciele Regina de Campos, mãe de Kauã Campos, de 9 anos, que frequenta o a  Quadra de Esporte acredita que essa é uma maneira de diversão, “já que é muito perigoso jogar futebol nas ruas”.

Para participar da escolinha de futebol, a criança deve ter entre 7 e 14 anos, estar matriculada na escola e fazer a inscrição, acompanhada de um responsável e procurar Os responsáveis Fernando ou Arnaldinho, munidos de documentos pessoais.

Por Renan Araújo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*