Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !









IBOTIRAMA:MUNICIPIO INCENTIVA CULTIVO DE MANDIOCA

Publicado em: 15/4/2013

mandiocutura1

mandiocutura-700x318

O município que apresenta características climáticas e solos apropriados à cultura de gêneros resistentes às altas temperaturas e à forte estiagem predominante na região passa a investir no cultivo da mandioca.

A iniciativa da Secretaria de Agricultura do Município visa incentivar o cultivo desta planta através de processos de melhoria na produção da mandioca, garantindo alimento para as famílias envolvidas e gerando renda de forma sustentável.

Após a seleção das associações, os grupos de produtores são cadastrados e recebem as manivas (mudas) doadas pela Secretaria de Agricultura. Em seguida os agricultores participam de um curso sobre o cultivo da mandioca, ministrado pela Engenheira Agrônoma Geuma Araújo Silva, onde são transmitidos conhecimentos técnicos sobre o manejo da cultura o que possibilitará o sucesso na produção.

mandiocutura1

O trabalho desenvolvido com a agricultura familiar nas comunidades pioneiras servirá como piloto devendo se expandir para as demais localidades do município. O Programa Municipal da Mandiocultura beneficia inicialmente 34 famílias nas comunidades rurais de Macambira, Linha e Escurial.

A mandioca é uma cultura rústica, adaptada a todas as regiões do Brasil e que proporciona garantia de colheita, ou seja, baixo risco de perda. Além disso, tem facilidade de propagação, elevada tolerância a longas estiagens, rendimentos satisfatórios mesmo em solos de baixa fertilidade, pouca ou nenhuma exigência de insumos, tolerância a pragas e doenças, além de outras vantagens em relação a outros cultivos. As informações e fotos são do RNC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*