Bem Vindo ao Correio do Oeste - 9 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

IBOTIRAMA:EQUIPE DO SAMU RECEBE CERTIFICADOS

Publicado em: 18/6/2013

samu-700x318
Condutores e Técnicos de Enfermagem do SAMU de Ibotirama receberam os certificados do Curso de Suporte Básico de Vida – SBV.

A entrega dos certificados ocorreu na Câmara Municipal com a presença do Secretário Municipal de Saúde Fábio Kádis, vereador Jean Charles e Coordenação Regional do SAMU. O certificado tem validade em todo o território nacional.

Durante a solenidade, o vereador Jean Charles reconheceu a importância do serviço para o município, mas cobrou mais agilidade no atendimento realizado pela Central de Regulação que fica em Barreiras. De acordo com o vereador o atendimento pelo telefone 192 demora em ser concluído, o que, segundo ele “pode fazer a diferença no que diz respeito à vida do cliente”. A equipe local também se pronunciou referindo-se a problemas na regulação, principalmente o mau atendimento telefônico realizado pela Central.

Flávio Neves, Coordenador Regional do SAMU afirmou que todas as denúncias referentes ao atendimento oferecido pelo SAMU devem ser encaminhadas à Coordenação Local e posteriormente apuradas pela Coordenação Regional que adotará as devidas providências.

É importante ressaltar que as ligações telefônicas para o número 192 não são atendidas pela base de Ibotirama. Todas as ligações são direcionadas para a Central de Regulação que fica na cidade de Barreiras. Somente após o levantamento das informações é que a equipe de Ibotirama é acionada pela Central de Barreiras, dando continuidade ao atendimento.

A Coordenadora do SAMU Ibotirama, enfermeira Thamires Ribeiro, disse que os benefícios da capacitação se refletem no atendimento à população que terá uma equipe cada vez mais qualificada para atender as ocorrências.
Fonte:Interativo News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*