Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !







IBOTIRAMA: VOLUNTÁRIOS INICIAM CONSTRUÇÃO DE CENTRO DE RECUPERAÇÃO

Publicado em: 15/2/2019

 

Em Ibotirama, a 660 km de Salvador, um trabalho voluntário dá início à construção do Centro de Recuperação Amor ao Próximo que atuará no tratamento de dependentes químicos.

A articulação para elaboração do projeto arquitetônico e alinhamento de parcerias já vinha sendo feito, mas esta semana, a limpeza do terreno onde será erguida a sede do centro, marcou o início da construção. A área de 10 mil m² fica na BA-160, no município de Ibotirama, saída para Bom Jesus da Lapa e será pago por meio de doações.

O pastor evangélico, Moacir Ezequiel, idealizador do projeto “Amor ao Próximo”, que leva o mesmo nome da igreja que dirige, coordena os trabalhos e as campanhas de arrecadações para a obra. “Sempre tive um desejo no coração de ajudar pessoas de uma forma geral, não só com mantimentos mais também com a recuperação psicológica e espiritual”, ressaltou.

A princípio, a expectativa é oferecer atendimento gratuito para dez pessoas com dependência química e problemas com o alcoolismo, de Ibotirama e de outras cidades.

“Vamos ter uma área para trabalhos diversos, inclusive pequenos plantios de hortaliças para ajudar também no seu sustento. Está no projeto a construção de um campo de futebol para o lazer e a prática de esportes”, destaca o pastor que conta com a parceria do vereador André Gessé, que o auxilia nas ações, na captação de recursos e apoio junto a parlamentares. “Eu e Moacir tínhamos a mesma ideia e unimos forças pra tocar um único projeto. A gente já vem fazendo esse trabalho de resgatar pessoas há muito tempo, eu mesmo já encaminhei mais de quinze pessoas”, ressalta Gessé fazendo referência à casos de ex-viciados que ele conduziu e acompanhou a tratamentos realizados fora de Ibotirama e que hoje estão recuperados.

O centro será mantido com a ajuda (doações) de particulares e do empresariado, que já sinalizaram suas contribuições para o projeto. Segundo a coordenação, profissionais de saúde também se prontificaram. Um bingo vai angariar fundos para a obra.

Moacir e Gessé já lidam com este público há algum tempo e têm visitado outros centros que atuam nesta área como: a Fundação Dr. Jesus (Candeias), o Centro Terapêutico Ibiúna (Barreiras) e o Acampamento Pedras Vivas (Alagoinhas), de onde irão trazer algumas experiências que pretendem implantar em Ibotirama.

Os interessados em contribuir podem entrar em contato pelo telefone: (77) 99818-3699.

Fotos: divulgação

Fonte: Informativo da Bahia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*