Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !



IBOTIRAMA: PREFEITURA ORGANIZA O COMÉRCIO DE AMBULANTES‏

Publicado em: 25/2/2015
Na última terça-feira (24), a prefeitura realizou uma reunião com os vendedores ambulantes de Ibotirama. O encontro coordenado pela Secretaria de Agricultura em parceria com a Vigilância Sanitária, Setor de Tributos e Secretaria de Obras foi realizado na Câmara dos Vereadores e discutiu assuntos de interesse da classe.
Na pauta foi debatida a regularização tributária e o incentivo à formalização como MEI – Microempreendedor Individual com suporte oferecido pela Sala do Empreendedor. Na ocasião foi feita a atualização cadastral dos camelôs de toda a cidade e a apresentação do Projeto de Organização dos Ambulantes de Ibotirama.
Como forma de incentivo, a prefeitura concederá aos ambulantes devidamente regularizados um selo demonstrando quem está em dia com a Vigilância Sanitária e o Setor de Tributos e, assim, apto junto ao município, o que fortalecerá a confiança do cliente na aquisição de produtos dos ambulantes.
Estamos trabalhando para melhorar o espaço urbano, e dentro desse processo precisamos organizar a questão dos ambulantes. Avançamos muito nos últimos dois anos, mas não vamos nos acomodar! Sei da importância que o comércio, de modo geral, exerce sobre a economia do município e por isso vamos apoiar a categoria atuando de forma equilibrada, uma vez que as vias e espaços públicos devem ser igualmente usufruídos por toda a sociedade, obedecendo a critérios justos e legais”, destacou o prefeito Terence Lessa.
Para se tornar um ambulante regular, além de estar em dia com as taxas e inspecionado pela VISA, a orientação é que o interessado mantenha a limpeza do ambiente e dos funcionários. A disposição dos locais para operacionalizar o comércio, fica a critério da prefeitura, considerando a ordem pública, o tráfego de pessoas e veículos e a mobilidade urbana, além das questões ambientais.
Com informações do CECOMM Ibotirama

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*