Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !









IBOTIRAMA: PREFEITURA INVESTE EM CURSOS PROFISSIONALIZANTES

Publicado em: 23/1/2017

cursos senai

A Prefeitura de Ibotirama, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio, Abastecimento e Turismo, em parceira com o SENAI, vai oferecer cursos profissionalizantes em diferentes áreas.

Os cursos gratuitos, com duração de dois meses, têm o objetivo de capacitar jovens e adultos para o ingresso no mercado de trabalho. Inicialmente serão ofertados quatro de um total de dez cursos profissionalizantes em áreas de larga aplicação, observando as demandas do mercado local: auxiliar administrativo, ajudante de confeitaria, preparador de doces e conservas, encanador e instalador predial, auxiliar de panificação, pedreiro, serralheiro, encanador industrial.

Mais de 400 pessoas serão beneficiadas. As aulas, com início previsto para a primeira semana de fevereiro, serão ministradas no polo da UAB, em Ibotirama. O número de inscritos superou a expectativa. A participação no curso considera alguns critérios como: idade entre 18 e 60 anos, residir em Ibotirama, baixa renda, cadastro válido no CAD único, entre outros.

“O desenvolvimento do município necessita de um suporte no que diz respeito à disponibilidade de mão-de-obra; e se quisermos consolidar esse crescimento precisamos de profissionais cada vez mais qualificados, como exige o mercado de trabalho, neste sentido, os cursos que estamos oferecendo serão, sem dúvida alguma, fundamentais”, destacou o prefeito Terence Lessa.

O coordenador de Indústria, Comércio e Abastecimento do Município, Vilson Carvalho, disse ainda que a profissionalização da mão-de-obra fortalece o comércio autônomo, pois prepara pessoas e fortalece o microempreendedorismo que já representam uma fatia significativa da economia local.

Com informações da Assessoria de Imprensa do Município

2 respostas para “IBOTIRAMA: PREFEITURA INVESTE EM CURSOS PROFISSIONALIZANTES”

  1. ivonice santo disse:

    Sou de Barra. Tenho estresse em participar do curso dd auxiliar de cozinha. Tenho chansses?
    Posso participar responda.

  2. Gabriela disse:

    Gostaria de saber quando abre inscrições para o curso de confeitaria?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*