Bem Vindo ao Correio do Oeste - 9 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

IBOTIRAMA: PREFEITO DR. LAÉRCIO INVESTE PESADO E FAZ A MAIOR REFORMA DAS ESCOLAS MUNICÍPAIS DOS ÚLTIMOS 20 ANOS!

Publicado em: 09/10/2021

 

Alunos e professores da Rede Municipal de Ensino de Ibotirama puderam retomar as aulas semipresenciais usufruindo de ambientes bem mais confortáveis. A prefeitura de Ibotirama reformou e ampliou as escolas da sede e da zona rural do município.

 

Além da pintura, colocação de piso e recuperação de telhados, as equipes da prefeitura também realizaram reparos nas instalações elétricas e hidráulicas.

 

O prefeito do município, Dr.Laércio Santana celebrou essa nova fase da educação: “Ficamos muito felizes de poder proporcionar aos nossos alunos um retorno seguro e confortável, nesta volta às aulas. A reforma que realizamos foi a maior dos últimos vinte anos e com certeza vai impactar significativamente, de forma positiva, na educação das nossas crianças e adolescentes”.

 

Para garantir uma educação inclusiva, as escolas passaram a contar com as adaptações do padrão de acessibilidade, contemplando alunos com necessidades especiais. O Colégio Henrique Teixeira, no povoado de Linha, conta agora com a primeira Sala Multifuncional na zona rural.

 

Novas salas de aula foram construídas e diversas escolas ganharam a cobertura da área externa, o que proporcionará mais conforto durante a realização de atividades e eventos da comunidade escolar, amenizando a sensação térmica, principalmente nos meses mais quentes.

 

Outra iniciativa que merece destaque é a criação de novas linhas para o transporte escolar. Um ônibus novo passou a integrar a frota escolar, reforçando e ampliando o atendimento a essa demanda.

 

Associadas aos protocolos de prevenção à Covid-19 e ao potencial dos profissionais e equipe da Secretaria Municipal de Educação, esses benefícios resultarão em um alto padrão de qualidade no cotidiano de ensino-aprendizagem, agregando reflexos positivos no rendimento dos estudantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*