Bem Vindo ao Correio do Oeste - 9 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

IBOTIRAMA: PREFEITO DR. LAÉRCIO ANUNCIA CHEGADA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA NO MUNICÍPIO

Publicado em: 20/4/2022

As inscrições para o processo seletivo já estão abertas

O prefeito Laércio Santana anunciou nesta quarta-feira (20) a implantação do Polo de Apoio Presencial da Universidade Federal da Bahia (UFBA), em Ibotirama.

As inscrições para o processo seletivo do curso de graduação em Matemática já estão abertas e podem ser realizadas, pela Internet, até o dia 10 de maio. As aulas devem ter início já no segundo semestre deste ano.

O curso de Licenciatura em Matemática será realizado na modalidade semipresencial, com encontros periódicos, no polo local, que foi implantado em Ibotirama, por meio de uma parceria entre a prefeitura e a UFBA.

“É com muita alegria que venho informar a chegada da UFBA em nossa cidade! Ibotirama foi escolhida entre diversas outras cidades da Bahia e, graças a Deus, teremos agora o curso de Matemática em Ibotirama. É um marco no fortalecimento da educação; é o primeiro passo para a grande transformação que pretendemos implementar em todos os níveis de ensino no nosso município”, destacou o prefeito Laércio Santana, responsável pela articulação política com a reitoria da UFBA, que viabilizou a instalação do polo universitário na cidade.

Incialmente serão oferecidas 35 vagas e, de acordo com a coordenação do Polo UAB, um novo edital de processo seletivo deve ser publicado em breve, ampliando gradativamente a grade de cursos disponibilizados no município.

Com esse avanço, aliado ao suporte do Polo UAB, um dos mais bem estruturados da região, mantido pela prefeitura, Ibotirama caminha para se tornar um polo regional do ensino superior.

 

Link para inscrições no processo seletivo: https://ingresso.ufba.br/ead

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*