Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !









IBOTIRAMA: PM REALIZA BLITZ EDUCATIVA

Publicado em: 25/4/2013

88235d0681f93b444dc5ed9fcf8e2ad6

220130424140905

Com o objetivo de tirar as motos irregulares de circulação, uma equipe do 28º Batalhão de Polícia de Ibotirama, município baiano localizado na região do Médio São Francisco, está realizando blitzes em vários pontos da cidade.

Além da retirada das motos irregulares de circulação, a ação visa esclarecer a população sobre a importância de conduzir os veículos estando totalmente legalizado, bem como da necessidade da Carteira de Habilitação para condução do mesmos e o uso de equipamentos de segurança.

Esta ação foi motivada pelo alto índice de assaltos que são feitos na região, principalmente em Ibotirama, onde os bandidos utilizam motocicletas para a fuga. Geralmente estas motocicletas são irregulares e com placas policiais de outros estados.

Segundo o Ten. Soares, comandante responsável pelas blitzes, as abordagens estão sendo feitas de maneira pacífica e com foco educativo, porém com a intenção de tirar de circulação aquelas que não estiverem devidamente regularizadas.

Ainda segundo o policial as motos estão sendo encaminhadas para o pátio da 24ª Depol e em caso de irregularidade no pagamento do IPVA, ou de ausência de habilitação para condução do veículo, o proprietário, ou outra pessoa habilitada poderá posteriormente retirá-la sem nenhum problema.

“Ações como esta são de extrema importância na luta contra o crime em Ibotirama. Precisamos identificar e retirar das ruas as motos que possam servir como meio de transporte para os bandidos no momento dos assaltos”, relata o tenente.

Na primeira abordagem feita pela equipe da PM, 17 motos foram apreendidas, sendo que uma delas, pela descrição que tem a polícia, é suspeita de ter participado de um assalto a um posto em Ibotirama. A polícia agora trabalha para a certificação desta informação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*