Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !









IBOTIRAMA: Pacientes recebem atendimento em domicílio

Publicado em: 04/2/2017

Sem título-2

Em Ibotirama, no Oeste do estado, o ‘Melhor em Casa’, uma parceria da prefeitura com o Ministério da Saúde, atende pacientes com dificuldade de se locomoverem até as unidades de saúde. O serviço está em funcionamento há um ano e meio.

A equipe do SAD – Serviço de Atendimento em Domicílio atende pacientes, geralmente acamados, em casos que envolvem fisioterapia, curativos complexos, passagem de sonda, incluindo medicamentos e material necessário para os procedimentos.

A equipe, coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde, composta por médico, enfermeiro, fisioterapeuta e técnico de enfermagem presta o serviço na residência do paciente, sem qualquer custo ao usuário.

De acordo com Laércio Ferreira, Coordenador do SAD em Ibotirama, a atenção domiciliar proporciona um excelente cuidado, no conforto do lar, no convívio da família o que, em muitos casos acelera o processo de recuperação do paciente.

Dr. Ademilton Mendonça, secretário municipal de saúde, ressaltou a importância do SAD: “ao tempo em que proporcionamos um atendimento diferenciado, de qualidade, com a comodidade de ter, não somente o médico, mas toda uma equipe na residência da pessoa, com esse atendimento sistemático conseguimos reduzir a demanda nos hospitais e nos serviços de urgência e emergência da cidade”.

É importante lembrar que o atendimento em domicílio é recomendado, sob avaliação da equipe, somente nos casos específicos em que o paciente necessite ser visitado pelo menos uma vez por semana; nos outros casos, este cuidado pode ser realizado pela equipe de Saúde da Família.

Com informações da Assessoria de Imprensa de Ibotirama – Assimpi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*