Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !



IBOTIRAMA: O LEGADO DO JOVEM PREFEITO TERENCE

Publicado em: 20/2/2015

10523338_745060375592583_7650205219265142216_n

Qual será o legado que o Prefeito Terence pretende deixar para Ibotirama?
Não resta dúvida que a popularidade que Terence conquistou foi poucas vezes registrada na história em um município. A pergunta é simples, mas há múltiplas respostas, todas complexas. Caudilho, populista, líder amado pelos pobres e mais humildes ou que não participam do jogo político e nem tanto assim, pela classe média ou por aqueles que estão acostumados com as regalias e conveniências do poder. Muitos analistas já começam a estudar o perfil político deste fenômeno, que em pouco tempo Terence se transformou.
Ibotirama, com Terence em apenas 2 anos já pode ser considerada uma cidade bem diferente do que foi num passado recente em vários aspectos, senão vejamos: No campo social, ao contrário de todos os Prefeitos que já passaram por Ibotirama, Terence tem se notabilizado por ser um político acessível, próximo do povo, que valoriza muito mais o apoio da massa do que de grupos com interesses políticos o que acaba fortalecendo a sua ligação com o povo e causando descontentamento de uma minoria. Em termos de infraestrutura Terence, apesar da crise global que assola todos os Municípios, tem feito de Ibotirama um verdadeiro canteiro de obras e isso tem chamado bastante atenção não apenas em Ibotirama como em toda a região.
No campo político Terence em pouco tempo praticamente mudou a cultura política da cidade, uma vez que o atual Prefeito não aceita chantagens políticas e tem uma relação bastante amistosa e republicana com praticamente todos os políticos da cidade. Cabe ressaltar que Ibotirama ainda tem os seus problemas como em todas as cidades do país, como é o caso da violência que não é apenas de Ibotirama, mas geral e que o Prefeito vem fazendo a sua parte com soluções de curto prazo, dando todo o suporte necessário como parceiro das Policiais Militar, Especializada, Civil e Rodoviária Federal. E soluções de médio prazo através de programas de geração de emprego e renda e fortes investimentos na educação.
Quem vive em Iboitrama sabe que o povo da periferia sempre foi deixado em segundo plano por Prefeitos que entraram e saíram, em muitas delas, não foram colocadas uma pedra sequer ou qualquer obra de infraestrutura. Muitos bairros antes esquecidos estão sendo contemplados pela nova gestão e as famílias residentes nessas ruas estão tendo os seus imóveis valorizados. Ruas que antes eram intransitáveis, tornaram-se viáveis para o fluxo de veículos e pedestres. Quem passou anos pisando na lama e suportando poeira, hoje vive com qualidade de vida. Merece atenção um detalhe de grande importância: onde estavam os que se dizem defensores dos interesses de Ibotirama? Aqueles que utilizam dos meios de comunicação para se apresentar como a palmatória do mundo, como o suprassumo da verdade, como a tábua de salvação, como bonzinhos? Estavam em silêncio, estavam mudos, são do time do ‘Quanto pior Melhor’.
Com o advento das eleições, muitos desses defensores do povo saem às ruas pregando o que bem entendem, com uma retórica incomum. Na verdade essa gente defende seus próprios projetos, que nem sempre correspondem aos do povo. INVESTIMENTOS – Terence, tão logo assumiu e já tirou do papel o projeto que previa a criação do Distrito Industrial de olho na atração de empresas e aumento da oferta de emprego; investiu na compra de ônibus escolares, investiu em pavimentação de ruas, etc.

É incompreensível que alguns políticos queiram o voto dos Ibotiramenses e quando a cidade mais precisa, calam, silenciam, não dão a mínima, só porque o gestor é de corrente contrária. Mas, lá no final, o contemplado é o povo. Politicagem, picuinhas, pequinês, devem ficar de fora. O povo não merece ser tratado assim!
A Prefeitura fez importantes investimentos que mudaram pra melhor a vida da população Ibotiramense – com escolas de qualidade, creches, transporte escolar, merenda escolar, saúde, ação social, moradia, pavimentação, atenção ao homem do campo, atenção à mulher, atenção à criança, geração de oportunidades para a juventude, geração de empregos, etc. O governo de Terence é voltado, principalmente, para as pessoas de menor poder aquisitivo, para o povo. É uma gestão que atende aos anseios da comunidade e não de grupos com interesses particulares em detrimento do coletivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*