Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !



IBOTIRAMA LANÇA CAMPANHA “TODOS PELA VIDA”

Publicado em: 15/5/2014

doar-sangue-620x340De 19 a 22 de maio a população de Ibotirama terá a oportunidade de fazer com que a vida continue. Será realizada no hospital regional a campanha “Todos pela Vida”. A iniciativa da secretaria municipal de saúde em parceria com a Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) busca sensibilizar a população para a doação de sangue.

Devido ao baixo estoque encontrado nos centros regionais, fez-se necessária a intervenção imediata do poder público municipal a fim de minimizar o problema que de fato pertenceria ao Estado. Para tanto, a secretaria municipal de saúde abordará vários segmentos na sociedade na expectativa de conseguir o maior número de doadores.

“Entendemos que esta não seria de fato uma responsabilidade legítima do município. Porém, não se pode cruzar os braços diante da situação. Dessa forma o ideal nesse momento é estimular a doação voluntária de sangue que será benéfica para milhares de pessoas”, disse o secretário municipal de saúde , Fábio Kádis.

É importante lembrar que para doar a pessoa deve ter entre 16 e 69 anos de idade (menores de 18 anos devem apresentar autorização por escrito dos pais ou representante legal), pesar acima de 50 kg e estar bem de saúde. Os interessados devem portar um documento oficial com foto quando forem realizar a doação.

Por Werick Pereira/Ibotirama Eventos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*