Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !









IBOTIRAMA: JORNADA PEDAGÓGICA -SEGUNDA ETAPA

Publicado em: 23/2/2013

A Prefeitura Municipal de Ibotirama realizou a segunda etapa da Jornada Pedagógica no Centro Murialdo com a presença de todo o secretariado municipal, da diretora regional da 22ª Direc, Edmilsa Bernardes, do professor Valdeci, grande defensor dos professores na região, da presidente da APLB local Fátima Chagas, presidente da câmara Esmeraldo Araújo e todo o corpo de educadores do município, de vereadores, do vice-prefeito Nonô Mariano e do prefeito Terence Lessa.

Os trabalhos foram abertos pelo prefeito Terence Lessa, que iniciou sua fala felicitando a todos, enfatizando a importância da parceria com a APLB e mostrando através de vídeo as inovações tecnológicas que serão implantadas nos serviços da área de educação.

“Temos buscado novas medidas no setor tecnológico e graças ao planejamento da nossa equipe também poderemos atender a mais uma reivindicação da APLB, e nos próximos dias estaremos fazendo a entrega de Tablets para cada professor da rede municipal de ensino de Ibotirama para que todos possam assim, estar ainda mais inseridos neste mundo cada dia mais globalizado’, frisou o prefeito.

Nessa mesma linha, falou ainda da aquisição do sistema gerencial escolar (IEDUCAR) que irá contribuir com uma melhor organização administrativa da área de educação, proporcionando as informações necessárias aos gestores educacionais para tomada de decisões.

“Estaremos instalando sistemas de alarmes em todas as unidades escolares com vistas a uma melhor proteção ao patrimônio público e fornecendo internet a todos envolvidos na educação do nosso município”, completou o prefeito. .

O município estará oferecendo curso básico e avançado de informática aos professores, para que possam atuar de forma mais segura com as mídias tecnológicas. Será iniciada em breve uma completa reestruturação nos antigos laboratórios de informática, com a implantação de mais quatro novos.

Ao fim da sua fala, o prefeito confirmou que praticamente todas as escolas do município serão reformadas ainda neste primeiro ano de mandato, o que mais uma vez o levou a ser aplaudido por todos os presentes.

FOTOS: Cortesia Photo Zoom Digital
Fonte: O Diario da Bahia20130222145928

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*