Bem Vindo ao Correio do Oeste - 9 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

IBOTIRAMA: GOVERNADOR ATENDE PEDIDO DO PREFEITO DR LAÉRCIO SANTANA PARA AJUDAR NO COMBATE AOS INCÊNDIOS NO MUNICÍPIO

Publicado em: 08/10/2021

 

Os Bombeiros Militares (CBMBA), que atuam no combate às chamas na região da Aldeia Tuxá, desde o dia 23/09, ganharam reforços nesta quarta-feira. Atendendo a uma solicitação do prefeito Laércio Santana, o Governo do Estado enviou duas aeronaves especiais, apropriadas para este tipo de situação e disponibilizou mais bombeiros, aumentando o efetivo em campo.

 

Atualmente, vinte bombeiros, além de brigadistas voluntários e equipes da prefeitura, que cooperam dando o suporte logístico, trabalham nas ações de combate aos focos de incêndios que destroem a vegetação, causando enormes prejuízos ao meio ambiente.

“Não estamos medindo esforços nessa luta contra os incêndios na região da comunidade Tuxá. Sabemos que nesse período de seca, o fogo se espalha com facilidade, o que por vezes dificulta muito o trabalho dos bombeiros por terra. Por isso, pedi apoio aéreo ao Governo do Estado, no que prontamente fomos atendidos e agora, com fé em Deus, poderemos conter essas chamas!”, comentou o prefeito Laércio Santana

 

Os incêndios são comuns nessa época do ano, mas nos últimos meses, vieram com mais intensidade em virtude da baixa umidade, altas temperaturas e fortes ventos que potencializam o avanço das chamas. Outro problema que agrava ainda mais a situação são as queimadas ilegais.

O município vem sendo castigado pelas queimadas desde o início do segundo semestre quando uma megaoperação, coordenada pela prefeitura, foi montada para combater um incêndio de grandes proporções, que teve início na região de Vereda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*