Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !









IBOTIRAMA: Equipe de Saúde define estratégias de imunização

Publicado em: 25/1/2017

REUNIAO IMUNIZACAO

Em reunião técnica realizada nesta quarta-feira(25), enfermeiros e vacinadores da Rede Municipal de Saúde receberam instruções sobre vacinação e o calendário vacinal para 2017.

As orientações foram dadas pela Diretora da Vigilância Epidemiológica do Município, Grasiele de Souza, com a participação do Diretor da Atenção Básica, Eduardo Fernandes e do Coordenador da Atenção à Saúde, Euler Cristiano.

O encontro tratou da qualidade e prática segura na vacinação de rotina, mas com um olhar circunstancial sobre a febre amarela. A humanização no atendimento foi o centro do debate. O secretário municipal de saúde, Dr. Ademilton Mendonça, pediu que as equipes proporcionem um atendimento com alta resolutividade e cada vez mais humanizado. “Minha presença, enquanto secretário, será constante junto às equipes e isso irá ajudar bastante na solução das demandas, tanto dos usuários, quanto das equipes […] aceitei o desafio de assumir a secretaria porque sei que juntos podemos fazer mais, e fazer bem”, exclamou.

De acordo com a Diretora da Vigilância Epidemiológica, Ibotirama é um dos municípios da Bahia com a melhor cobertura vacinal superando, inclusive, metas estabelecidas.

A respeito da febre amarela, a Secretaria lembra que Ibotirama não está na relação das áreas de risco e que vem mantendo a regularidade na aplicação da vacina, não havendo, neste momento, a necessidade de uma campanha de vacinação exclusiva. É importante ressaltar que a imunização contra a febre amarela é realizada em duas doses, sendo essas definitivas. Para maiores esclarecimentos a pessoa deve procurar uma unidade de saúde onde receberá as devidas orientações.

Com informações da Assimpi – Assessoria de Imprensa do Município

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*