Bem Vindo ao Correio do Oeste - 9 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

IBOTIRAMA: ENTREVISTA COM O PREFEITO TERENCE LESSA

Publicado em: 17/8/2013

220130816085808
Vivendo um ótimo início de gestão frente a Prefeitura de Ibotirama, sendo considerado por muitos, um dos melhores prefeitos do Oeste da Bahia, em entrevista Terence Lessa destaca entre outros assuntos, os festejos da semana da cidade e ações realizadas durante os primeiros sete meses de seu governo.

Bastante sincero, o entrevistado reconheceu que apesar da inúmeras realizações e da enorme popularidade que alcançou em seu município, ainda existem enormes desafios a serem enfrentados e superados pela sua equipe de governo.

Prefeito do município com uma das maiores dívidas proporcionais entre os municípios do Oeste da Bahia, herdadas das antigas administrações, pretende resolvê-las dando continuidade ao “choque de gestão” (medida que vem sendo realizada por ele desde o início) e implementando a “eficiência na arrecadação de impostos” através de um grande planejamento orçamentário.

Terence garante que para isso, não vai cobrar um tostão a mais do contribuinte, “apenas incentivar as compras no comércio local e combater a sonegação e a inadimplência”. A idéia não chega a ser inédita. Mas, ao que parece, seus antecessores não foram capazes de planejar o município nem pensar em soluções.

Se por um lado as antigas gestões deixaram Ibotirama em uma sinuca financeira, por outro, o jovem prefeito tem se mostrado preparado para enfrentar todas estas situações que tem se apresentado. Da primeira vez em que disputou a Prefeitura, em 2008, muito jovem na oportunidade, Terence ficou em terceiro lugar. Em 2012, um pouco mais experiente, conquistou a maior vitória da história política de Ibotirama.

Precocidade – Em sua ânsia de se tornar adulto logo e provar aos seus pais que tinha maturidade, Terence assumiu aos 18 anos a direção das empresas de sua família e com muito esforço, conseguiu formar-se Bacharel em administração e ciências contábeis, especializando-se também em gestão pública municipal.

De acordo com o entrevistado, atualmente ele não pode levar a mesma vida que a maioria dos jovens de 30 anos. “A demanda da vida pública é enorme. Observo relatórios enviados pelos meus secretários o tempo todo e tenho que dar uma resposta rápida a vários problemas que se apresentam diariamente. Lido com os problemas mais diversos da cidade, trabalho até meia noite quase todos os dias”, disse Terence, afirmando que quando sai da prefeitura, não sobra tempo nem para fazer uma visita aos seus pais.

Independência financeira – A independência financeira de Terence, diga-se de passagem, também foi precoce. Pois, antes mesmo de entrar para a vida pública já era considerado um empresário bastante reconhecido e de destaque, sendo proprietário de dezenas de empresas em todo o oeste da Bahia. “Meus pais nunca me deram nada de mão beijada, sempre buscaram me incentivar a lutar pelos meus objetivos, a estudar, trabalhar e a conquistar a minha independência financeira. E hoje agradeço muito a eles”.

5a877bbd55fa74df1e2e0fdf85b0c231

Obras realizadas e os festejos da semana da cidade – São inúmeras as obras que o atual gestor já entregou à população ibotiramense e isso em pouco mais de sete meses de gestão, ainda assim, o prefeito afirmou com propriedade que isto é apenas o começo de uma longa caminhada que espera concluir até o final do seu governo em 2016. Terence também falou dos festejos da semana da cidade. “A cidade já se encontra preparada para receber todos os turistas que por aqui passarão até o 25 de agosto (último dia do Ibotifolia), bem como para garantir toda segurança e bem estar a toda população Ibotiramense durante os festejos”.

Crescimento político de Terence no Estado e candidatura a Deputado Federal – Talvez seja cedo para perguntar se o prefeito pretende se desincompatibilizar em 2014, para candidatar-se a Deputado Federal – concorrendo como o grande nome do PT na região. “Isso não está em discussão”, garante Terence Lessa. “O grande desafio agora é me firmar como prefeito, colocar em ação todo o nosso plano de governo, antes de colocar o carro à frente dos bois”, asseverou o prefeito, enfatizando que está completamente consumido pela agenda da cidade.

Quanto a eventualidade de ser convocado pelo próprio governador Jaques Wagner para representar o PT como candidato a Deputado Federal em 2014, ele não rechaça a possibilidade e ri como se fosse um devaneio. “Não tenho tempo sequer para pensar nisso”.

Apesar do cenário bem favorável para o prefeito Terence Lessa, ele meio que desconversa quando indagado sobre esta questão. É inegável que a relação atual dele com a cúpula do seu partido (PT-BA) e do governo é espetacular, pois ao que parece Terence pode estar sendo preparado pelo partido como o grande garoto propaganda para as futuras eleições.

Prefeito referência em todo o Oeste da Bahia – Terence Lessa construiu sua carreira na oposição, combatendo a corrupção, o mau uso do dinheiro público e construindo passo a passo o seu próprio grupo e trajetória política. Agora, a pouco mais de sete meses à frente da Prefeitura de Ibotirama, já tem mostrado a que veio. Enfrentando e superando inúmeros problemas históricos do município de Ibotirama, apesar de todas as dificuldades financeiras.

Desse modo, num cenário de terra devastada, o desafio de Terence agora é continuar realizando uma gestão que agrade ao povo para poder alcançar seus planos no futuro. Especula-se fortemente que ele almeja uma vaga na câmara federal em 2018, e que está balançado com as propostas da cúpula do PT no estado Bahia de que ele seja agora em 2014, uma vez que hoje, em várias sondagens, ele já desponta na frente de todos os possíveis candidatos na região.

Quem acompanha de perto a política regional do Oeste Baiano, no entanto, acredita que Terence Lessa não se arriscaria no ano que vem porque teme ser punido pela população se abandonar a Prefeitura no meio da gestão.

Fonte:Jornal Nova Fronteira| Fotos Edilson Photo Zoom-

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*