Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !







IBOTIRAMA: EMPRESÁRIO EDILSON DA EMAC REVELA TALENTOS AO FUTEBOL NACIONAL

Publicado em: 17/3/2019

peneira no Muquém do São FranciscoO amor pelo futebol e a possibilidade de transformar vidas motivam o empresário ibotiramense, Edilson Leite, a investir no futebol de base.

Conhecido em todo o Brasil, quando a mídia nacional mostrou a ação social que realiza construindo casas e doando para famílias carentes, em Ibotirama, no Oeste da Bahia, Edilson também desenvolve um trabalho com o público juvenil, digno de reconhecimento.

As peneiras, um tipo de seleção que os clubes de futebol fazem para descobrir novos jogadores (menores de 18 anos), estão dando uma nova perspectiva de vida aos atletas mirins e suas famílias.

Graças à amizade com atletas e profissionais de grandes times do país, Edilson tem articulado diversas peneiras em cidades da região como: Ibotirama, Oliveira dos Brejinhos, Muquém do São Francisco, Paratinga e Brejolândia; de onde saíram jogadores para o Palmeiras, Santos e Vitória. “Agora estamos com mais cinco meninos para encaminhar ao Santos. Com fé em Deus, dará tudo certo”, ressalta o empresário do ramo de materiais de construção que,  juntamente com Joãozinho, de Santa Rita de Cássia, é responsável pelas peneiras do Santos Futebol Clube em todo o Oeste baiano.

Edilson da Emac, como é popularmente conhecido, falou sobre alguns resultados desses processos seletivos: “Tem um menino de Ibotirama, no Palmeiras, que fechou contrato como atleta profissional até 2024… passou por nossas peneiras e, foi revelado em outras. Temos um garoto de 14 anos, de Muquém do São Francisco, no Santos; não deixamos faltar nada pra ele, está muito bem por lá, graças à Deus”.

É importante ressaltar que Edilson não recebe qualquer comissão ou vantagem financeira para realizar esse trabalho, pelo contrário, tem investido significativas quantias dos próprios recursos para proporcionar oportunidades de um futuro mais promissor aos jovens desportistas de cidades do interior.

Edilson Leite“Agradeço a Deus por tudo nessa vida e digo a todos os jovens, não parem de sonhar… Deus no comando sempre”, acrescentou, lembrando ainda que haverá uma grande peneira do Santos, em Ibotirama, no início de abril.

As peneiras e o trabalho realizado nas categorias de base têm revelado talentos do futebol e levado atletas de pequenas cidades do país, que deixam sua infância pobre nas periferias, para brilharem nos gramados internacionais com contratos milionários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*