Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !



IBOTIRAMA DEVE GANHAR UNIDADE DO PONTO CIDADÃO

Publicado em: 26/3/2015

 

11084584_1566502796931080_185851092_n

A unidade vai diminuir o tempo de espera na emissão de documentos.

Visando expandir o atendimento ao cidadão, o prefeito Terence Lessa esteve reunido com o superintendente do SAC – Serviço de Atendimento ao Cidadão, Carlos Henrique, em Salvador, onde pleiteou a instalação de um Ponto Cidadão.

A unidade tem como objetivo ampliar e facilitar o acesso das comunidades aos serviços públicos, através da emissão de documentos essenciais para o exercício da cidadania, como Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho, Antecedentes Criminais, CPF e atendimento previdenciário.

O Ponto Cidadão permite ampliar a oferta de serviços e o aumento da qualidade, com a utilização de recursos tecnológicos que permitem reduzir o prazo de entrega dos documentos de uma média de 60 para aproximadamente 20 dias úteis. “Trata-se de um local onde serão emitidos com maior rapidez diversos documentos, sem que tenhamos que nos deslocar para Barreiras, por exemplo. O nosso objetivo é, e sempre será, facilitar a vida do nosso cidadão ibotiramense”, disse Lessa.

O prefeito informou ainda que os trâmites iniciais já estão sendo agilizados e em breve os serviços deverão estar disponíveis ao público. Atualmente, a prefeitura já oferece suporte na emissão de documentos por meio da parceria com o SINE Bahia, mas o pleito se justifica em virtude do aumento na demanda por esses serviços.

Com informações do CECOMM Ibotirama

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*