Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !





IBOTIRAMA: CURSO DO SEBRAE TRAZ ORIENTAÇÕES SOBRE COMPRAS PÚBLICAS

Publicado em: 16/5/2013

220130516070243

Ainda podem ser feitas as inscrições para o curso “Agente de Desenvolvimento”, em Ibotirama, Oeste da Bahia. O primeiro módulo acontece nos dias 16 e 17 de maio, no Hotel Glória. As inscrições podem ser feitas na Unidade do Sebrae em Barreiras, pelos telefones no 77 3611-3013 ou 77 3611-4574.

O curso é direcionado a fornecedores, empresários de micro e pequenos negócios, representantes comerciais, contadores, representantes de entidades de classe, cooperados, associados e pessoas que possuem interesse em fornecer produtos e serviços para a administração pública federal, estadual ou municipal.

Serão abordados temas como “a mudança e o agente”, “mobilização para o desenvolvimento”, “liderança e poder”, “o empreendedor”, “território”, “desenvolvimento e competitividade” e “as micro e pequenas empresas e o desenvolvimento local”.

A estrutura do curso é dividida em cinco encontros. O primeiro vai tratar, de forma geral, das compras públicas enquanto oportunidade de negócios. Já o segundo encontro vai abordar aspectos da legislação que garantem o favorecimento das micro e pequenas empresas na licitações de até R$ 80 mil. Os terceiro e o quarto encontros vão trazer dicas para que o empresário aprenda a licitar, minimizando riscos. Por fim, o quinto e último encontro vai tratar do processo de busca de novas oportunidades de negócio. A carga horária é de 64h.

Para o coordenador da Unidade do Sebrae em Barreiras, Emerson Cardoso, a realização desse curso é uma estratégia para que os municípios coloquem em prática os dispositivos da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa. “O agente terá um papel fundamental para estreitar as relações entre o poder público e a iniciativa privada e, dessa forma, contribuir para dinamizar a economia local”.

Ainda serão oferecidos aos agentes de desenvolvimento os cursos “Como fornecer para a Administração Pública e reduzir os riscos”, com carga horária de 15h, e o de “Compras governamentais com a aplicação dos benefícios para as micro e pequenas empresas”, também com carga horária de 15h, com cinco encontros de três horas cada.
Fonte Ascom Sebrae

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*