Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !









IBOTIRAMA: CONSELHO LOCAL DE SAÚDE DO CALUMBI INICIA TRABALHOS

Publicado em: 26/1/2017

thumbnail_conselho local calumbi

Foi realizada, na manhã de hoje, a primeira reunião do Conselho de Saúde Local do bairro Calumbi.

Este é o primeiro conselho local de saúde criado em Ibotirama, e servirá como piloto para a implantação dos conselhos nos demais bairros da cidade.

O Secretário Municipal de Educação e também presidente do Conselho Local, Edcarlos Queiroz falou sobre a importância da união e dedicação dos membros na execução dos trabalhos: “iniciativas como esta são de suma importância porque tem representantes de bairros e das comunidades rurais, que conhecem muito bem a realidade local, o que vai dar uma ideia real das demandas apresentadas”.

“Cada bairro tem suas necessidades específicas, por isso, o Conselho é importantíssimo, pois a voz do Conselho Local vai chegar com mais propriedade até os gestores; essa é uma bandeira que vamos defender”, comentou o secretário de saúde do Município, Dr. Ademilton Mendonça, durante a reunião.

Os conselhos locais atuam como agente intermediário entre os cidadãos e o governo, fiscalizando os trabalhos, deliberando e participando da gestão da saúde na região atendida. A qualidade da coleta de lixo, atendimento médico, atuação dos agentes de saúde e a aplicação de recursos estão entre os principais assuntos referentes à atuação do Conselho Local.

Com informações da Assessoria de Imprensa de Ibotirama – Assimpi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*