Bem Vindo ao Correio do Oeste - 9 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

IBOPE:DILMA AUMENTA VANTAGEM SOBRE MARINA. AÉCIO ESTACIONA, APONTA PESQUISA

Publicado em: 23/9/2014
JNSJNS
Presidente foi a única que cresceu na pesquisa Ibope divulgada hoje; de 36% no último levantamento, Dilma Rousseff registra agora 38% das intenções de voto; Marina Silva, do PSB, caiu de 30% para 29%, enquanto Aécio Neves, do PSDB, se manteve com 19% da preferência do eleitorado; simulação de segundo turno prevê empate técnico entre Dilma e Marina, as duas com 41%

247 – Novo levantamento Ibope divulgado nesta terça-feira 23 aponta crescimento da presidente Dilma Rosuseff (PT), queda de um ponto de Marina Silva (PSB) e estagnação de Aécio Neves (PSDB). A pesquisa foi feita a pedido do jornal O Estado de S. Paulo, que divulgou previamente os números, e da TV Globo.

Segundo a mostra, a candidata à reeleição pelo PT registra 38% das intenções de voto (ante 36% da pesquisa anterior). Ela abre nove pontos de vantagem sobre a adversária do PSB, que registra 29% (ante 30% na semana passada). O tucano Aécio Neves se manteve nos 19%, mesmo percentual da última mostra.

Em simulação de segundo turno entre Dilma e Marina, as duas candidatas aparecem empatadas com 41% da preferência do eleitorado. No levantamento anterior, Marina aparecia à frente de Dilma, com 43%, contra 40% da petista. Entre Dilma e Aécio, a presidente seria reeleita com 46% dos votos, e Aécio teria 35%.

Entre os “nanicos”, Pastor Everaldo, do PSC, foi o único que obteve 1% das intenções de voto, enquanto os outros candidatos, juntos, registraram 2%. Indecisos representam 5% dos entrevistados e 7% afirmaram que votarão branco ou nulo.

A avaliação positiva do governo Dilma subiu de 37% para 39%, enquanto não houve alteração, com base na última pesquisa, entre os que consideram a gestão da petista regular (33%) e ruim ou péssima (28%).

O levantamento foi feita entre os dias 20 e 22 de setembro em 296 municípios, onde foram entrevistados 3.010 eleitores. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*