Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !



HOMEM ASSISTE MISSA, ROUBA IGREJA, MAS SE ARREPENDE DE ASSALTAR PADRE

Publicado em: 01/3/2015
Disfarçado de fiel, um homem assaltou o pároco, vigário, três funcionários e mais três pessoas após assistir a uma missa na igreja matriz da cidade de Araci, a 200 quilômetros de Salvador. O assaltante ainda chegou a roubar o padre, mas se arrependeu e devolveu parte dos pertences dele.
O caso aconteceu na última terça-feira (24). O suspeito chegou à
igreja durante a manhã e chegou a assistir a missa, que começou às 10h. Cerca de 40 pessoas estavam presentes na celebração. Ao terminar a cerimônia, o assaltante esperou que parte dos fiéis deixassem a igreja quando, por volta das 12h, anunciou o assalto.

 

Armado, o homem levou pertences e dinheiro de oito pessoas que estavam no local, entre elas o pároco, vigário, três funcionários, e mais três pessoas, além do dízimo arrecadado durante a missa. “Ele levou todo o dinheiro do dízimo e os pertences pessoais, relógios, aliança, aparelho celular, carteira”, relatou Mirian Silva, secretária da paróquia.
Ao sair da igreja, o suspeito rendeu o padre Theófanes Fechine, que saía da sala de confissão com mais dois fiéis. Segundo informações de Fechine, o homem tomou celular, relógio, corrente de ouro, anel e dinheiro, mas depois se arrependeu.
“Enquanto ele fechava a grade com o cadeado, ele olhou para mim e disse que estava todo arrepiado, que ele não conseguia entender como ele tinha conseguido assaltar o padre. Aí eu falei: ‘então se arrependa, devolva o que você está levando’. Ele olhou para mim e disse assim: ‘eu vou devolver, e saiu correndo’, contou o padre.
De acordo com Theófanes Fechine, o suspeito devolveu apenas a carteira e o relógio dele. “Para mim, na hora, ele devolveu a minha carteira e o meu relógio. Levou só dinheiro e o celular”, disse. Até a publicação desta reportagem, o suspeito não foi localizado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*