Bem Vindo ao Correio do Oeste - 9 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

GUEDES DIZ SER CONTRA AUMENTO A SERVIDORES NESTE MOMENTO DE PANDEMIA

Publicado em: 22/2/2022

Paulo Guedes, ministro da Economia, se manifestou contra a concessão de reajustes a servidores atualmente. De acordo com ele, foi possível reduzir o déficit público e não é possível anular esses ganhos agora, destacando que todos sofreram perdas durante a pandemia.

 

A declaração de Guedes ocorre em meio ao debate sobre o governo Bolsonaro avaliar conceder um reajuste linear de R$ 400 para todos os servidores da União em 2022, de acordo com integrantes do Executivo.

 

O ministro participou de um evento realizado pelo banco BTG Pactual e disse que em “tempos de guerra” foi assumido o controle político do orçamento público, possibilitando reduzir o déficit.

 

“Nós fizemos em 16 meses o que quem passou pelo governo antes levou 16 anos. Sair [do déficit] de 10,5% do PIB para zero. Isso normalmente leva dois, três, quatro governos. Fizemos em tempos de guerra o que não tivemos coragem de fazer em tempo de paz, que é assumir o comando político do orçamento. Quando fizemos, ocorreu o maior reajuste fiscal da história do Brasil”, disse Guedes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*