Bem Vindo ao Correio do Oeste - 11 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

Governo do Estado quer apoiar pugilistas Hebert e Robson Conceição

Publicado em: 17/9/2021
Governo do Estado quer apoiar pugilistas Hebert e Robson Conceição

Foto: Carol Garcia / GOVBA

Após anunciar a abertura de um edital para o Centro de Treinamento de Boxe e Artes Marciais (lembre aqui), prometido em 2016, o governador Rui Costa (PT) se reuniu, nesta quinta-feira (16), com os campeões olímpicos Robson e Hebert Conceição para afirmar que vai apoiar a modalidade. Segundo divulgado pelo governo, além do espaço, o mandatário anunciou mudanças na gestão do centro Pan-americano de judô, em Lauro de Freitas, que deve abrigar outras modalidades de lutas.

 

“Nós estamos transformando aquele espaço que era somente para o judô, em Lauro de Freitas, num centro estadual de lutas, onde o boxe com certeza será destaque, e nossa intenção é transformar aquele espaço num espaço de lutas semanais. Teremos o Centro de Treinamento de Boxe na cidade baixa. Queremos replicar isso em outros lugares do estado em parceria com as academias de boxe e também replicar isso nas escolas. Temos três formas de apoiar o boxe, primeiro com esse apoio de monitoria de iniciação esportiva nas escolas estaduais, o segundo é um patrocínio via FazAtleta para os projetos de iniciação, e para os dois campeões de boxe que estão aqui. Vamos soltar os editais de gestão do centro de treinamento e queremos a participação deles”, afirmou Rui.

 

Rui anunciou ainda a realização de editais para a gestão do centro de treinamento; gestão do centro Pan-americano de judô, que agora deve abrigar lutas nacionais e internacionais de várias artes marciais; e o edital do Fazatleta que vai beneficiar os esportistas baianos.

 

“Nós não vamos mais nos deslocar para São Paulo para treinar nossos campeões, vamos preparar outros Hebert e outros Robson dentro do nosso estado”, foi o que o campeão olímpico Robson Conceição disse sentir com a apresentação do projeto do centro de treinamentos, pelo governador Rui Costa.

 

O treinador Luís Dórea que acompanhou os campeões olímpicos baianos voltou a ressaltar a importância do esporte para diminuir a criminalidade. “O boxe baiano é o melhor boxe de todo o país e isso faz com que nossos jovens desejem um caminho de sucesso longe das drogas”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*