Bem Vindo ao Correio do Oeste - 9 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

GOVERNADOR RUI COSTA LANÇA PROGRAMA ESTAGIÁRIO PRIMEIRO EMPREGO

Publicado em: 05/5/2015
A inserção de jovens no mercado de trabalho e a vinda à Bahia da presidente Dilma Rousseff, em junho, são alguns dos destaques desta edição do programa Digaí, Governador!. O propósito “é garantir, quem sabe, o emprego definitivo a partir dessa importante e necessária experiência, a chamada primeira experiência”, como afirma o governador Rui Costa em referência aos programas de estágio e primeiro emprego a serem lançados em breve.
O governador também comenta sobre a entrega de moradias prevista para esta semana, nos municípios de Tucano e Itabela, além das ações para reparar danos causados pela chuva em Salvador. Na edição do programa, Rui ainda deixa uma mensagem especial para as mulheres em alusão ao Dia das Mães.

Em resposta aos depoimentos de Ednalda Bispo e Juliana Cerqueira, quanto à importância da formação para o mercado de trabalho, ele anuncia o lançamento de um programa de estágio e primeiro emprego para quem já concluiu ou ainda está no ensino médio.
“O Primeiro Estágio e o Primeiro Emprego, [será] um programa do Governo do Estado para dar a oportunidade ao jovem que está no 2º grau de estagiar e mesmo para aqueles, que concluíram o 2º grau, poderem ter a oportunidade do primeiro emprego”, ressalta o governador.
Desenvolvimento econômico
Sobre o desenvolvimento econômico no Estado, Rui afirma que vai participar de um evento em São Paulo, onde tentará convencer mais empresários a investirem na Bahia. Ele antecipa também a inauguração da Basf, em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).
De acordo com o governador, “nós teremos agora, em junho, a inauguração da Basf, [um] investimento de R$ 1,2 bilhão, com a presença inclusive da presidenta Dilma [Rousseff]. É o maior investimento, depois de muitas décadas, no Polo Petroquímico, e nós estamos buscando estruturar a cadeia produtiva do plástico e seus derivados, trazendo emprego e renda para os baianos”.
Proteção de encostas
Ainda no programa, disponível no Blog Digaí, Governador!, Rui Costa lembra a chuva que atingiu o município de Salvador e enfatiza que vai buscar apoio do governo federal para proteger moradores de áreas de risco. “Vamos trabalhar com a equipe de engenharia para, junto com a prefeitura, definir as obras emergenciais que precisam ser feitas”.
O governador enfatiza que, junto com a prefeitura de Salvador, vai pedir apoio e ajuda ao governo federal para obras de prevenção e proteção de encostas em mais de dez pontos da cidade que correm risco de novos deslizamentos de terra.
Para finalizar, o governador deseja “um feliz dia das mães para todas as mulheres. Mãe é algo especial. A minha, infelizmente, não é mais viva, mas guardo em minha memória a sua imagem, seus ensinamentos, seu amor, seu carinho”.
O programa Digaí, Governador! é produzido pela Secretaria de Comunicação Social (Secom), veiculado toda terça-feira, às 7h30, pela Rádio Educadora FM 107,5 MHz e reproduzido por vários veículos de comunicação. Está disponível na internet e pelo telefone 0800-071-7328.

0 comentários:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Comentários Recentes

  • Régis frança

    Régis françaGrande campeonato da Liga Desportiva de LEM em Parceria com a Secretaria de Esportes via Prefeitura Municipal

  • Dirson Caldeira dos Santos

    Dirson Caldeira dos SantosZé Rocha como médico deveria tomar vergonha na cara em dizer que a Bahia teve avanço na saúde, isso confirma que esse cara é iludidor e mentiroso…!

  • Dirson Caldeira dos Santos

    Dirson Caldeira dos SantosJusmari e Oziel são corruptos e mentirosos…

  • “Junta-te aos bons e serás um deles.”Esta sim, é a verdadeira JUSMARI OLIVEIRA que o povo baiano da Região Oeste conhece. Bola pra frente e vá a luta GUERREIRA…!!!!

  • Dirson Caldeira dos Santos

    Dirson Caldeira dos SantosEssa Dilma é sinica aprendeu rudo com o Lula, disse que não quer, palavras defensivas a Vacari, mas ela tem que temer é o que poderá sair da boca dele. Se o tesoureiro roubou será que foi para bancar campanha de quem? Deve ter sido para mim, Dirson Funaro.

  • Dirson Caldeira dos Santos

    Dirson Caldeira dos SantosEssa blindagem que protege Dilma e Lula um dia vai apodrecer…!

  • marcio ferreira

    marcio ferreiraQue ela pague pelo sofrimento do povo de Barreiras e região durante o seu mandato. Na sua gestão foi o descaso total com o erário publico. Ruas intransitáveis, lixo por toda parte da cidade, busca e apreensão de veículos a serviço da gestão, por falta de pagamento, pendências com o inss e fgts, caixa, servidores com 4 meses de seus vencimentos em atraso, etc.

  • karen  victoria

    karen victoriaQuem morre q perde a bellissima vida por coisa banal e desnecessaria .Sei que o que ele oferecia a sociedade era destruidor de familias Santarritenses ,fico triste pela familia pois a dor e muito…Mas infelismente quem e desse mundo nao se espera coisa boa nao viu?

  • Itapuan Cunha

    Itapuan CunhaQue tal uma mamadeira para esse tal de Everaldo Anunciação? Quem mandou petistas e aliados roubar tanto? Sr. Everaldo, vá chorar no pé do cabloco!

Barreiras BA – Terça-feira, 05 de Maio de 2015

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*