Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !



GOVERNADOR RUI COSTA CAUSA EXPECTATIVA NO ANUNCIO DO SEGUNDO ESCALÃO

Publicado em: 02/1/2015

992cff0192b3c9b24754435dd3e1855e

O governador Rui Costa (PT), disse que a partir de hoje iria anunciar a composição do segundo escalão, entre os postos o comando da Polícia Civil e da Polícia Militar da Bahia. A expectativa era de que ontem mesmo algumas conversas fossem alinhavadas com dirigentes partidários.

Nas cerimônias de posse, os secretários questionados não quiseram adiantar os nomes ao frisarem que essa seria uma tarefa do novo gestor do estado. Entretanto, nos bastidores, algumas informações circularam.

Duas ex-deputadas estaduais são cotadas para assumirem cargos na máquina administrativa. Jusmari Oliveira (PSD), que é também ex-deputada federal, liderança forte na região do oeste do estado da Bahia, e Eliana Boaventura, que é do PP, de Feira de Santana. O comando disputado seria a Adab.

O PP, que ficou com as secretarias de Planejamento e a de Infraestrutura Hídrica, deve ter cargos de peso no segundo escalão. O partido deve comandar a Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (Cerb), a Superintendência de Desenvolvimento Industrial (Sudic), a Bahia Pesca e a Empresa Gráfica da Bahia (Egba).

Os progressistas disputam com o PT a CAR. Falou-se também que o PDT desejaria a Companhia, que agora vai fazer parte da Secretaria de Agricultura, comandada por uma indicação do partido.

A Agência de Fomento da Bahia (Desenbahia) pode ir para as mãos do PSD, do senador Otto Alencar. Consta que os pessedistas também estariam de olho na BahiaFarma, que era do PCdoB.

Há muita expectativa sobre a direção da Bahiagás, se deve voltar para as mãos de Davidson Magalhães que é do PCdoB. A presidência da Embasa deve ser indicada pelo PDT.

Empossados, os secretários destacaram os planos para a gestão de suas pastas. Na nova Secretaria de Desenvolvimento Rural, Jerônimo Rodrigues foi um dos mais cumprimentados. O secretário deixou claro que vai aperfeiçoar o trabalho iniciado no governo Wagner, que criou uma superintendência de agricultura familiar.

“O que há de novo é a organização dessa política dentro de um espaço institucionalizado que é a secretaria e a ideia do governador Rui Costa é que possamos fortalecer para chegar em cada canto deste estado e gere produção de alimentos, de empregos, no cuidado com o meio ambiente e na relação de inclusão sócio-produtiva da população baiana no mundo rural”, disse. Segundo ele, a Bahiater vai dar uma nova dinâmica ao setor, em substituição ao trabalho da EBDA. “Nas próximas semanas teremos isso mais organizado”.

Mantido na pasta, o secretário de Segurança, Maurício Barbosa, disse que a prioridade será a contratação de policiais, a formação de novos servidores, a valorização dos quadros atuais e o combate mais intenso ao crime organizado, em especial às quadrilhas de narcotráfico. “Vamos ampliar também o Pacto pela Vida que tem dado muito certo”, frisou.

O secretário de Saúde Fábio Villas Boas também destacou a criação dos consórcios de saúde e que priorizou uma equipe técnica e competente para trabalhar com ele. O novo titular falou dos sete novos hospitais, da integração entre o estado e os municípios e frisou ainda que vai monitorar de perto as ações, visitando também as unidades na capital e no interior.Tribuna da Bahia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*