Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !









GESTOR DE SÃO DESIDÉRIO É HOMENAGEADO NAS COMEMORAÇÕES DOS 190 ANOS DA POLÍCIA MILITAR DA BAHIA

Publicado em: 30/4/2015

 

O prefeito de São Desidério, Demir Barbosa, acompanhado do secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Nerito Carvalho e do superintendente de Infraestrutura, Jânio Carvalho, participou na última sexta-feira, 24 de um ato cívico que teve como objetivo celebrar os 190 anos de existência da Polícia Militar da Bahia. A solenidade aconteceu no 10º Batalhão da Polícia Militar, no município de Barreiras e rendeu diversas homenagens às autoridades policiais e políticos presentes.

 

 

Um dos homenageados pelo Comando do 10º Batalhão da Polícia Militar em Barreiras foi o líder do Executivo de São Desidério, Demir Barbosa, que recebeu um diploma e medalha por ser considerado como ‘Amigo da Polícia’, simbolizando a gratidão pelos relevantes serviços prestados e pela contribuição para o melhor desempenho das atividades policiais de proteção ao bem estar dos munícipes de São Desidério.

 

 

“É uma honra para mim, como gestor de São Desidério receber estas homenagens, e ser reconhecido como uma das pessoas que estão mais próximas da PM, por que se tratando de segurança pública esta administração não mede esforços, a exemplo da parceria que temos com este Comando, que tem como objetivo dar mais condições de funcionamento à guarnição de São Desidério, para realizar o trabalho de forma satisfatória para nossa comunidade e garantir a segurança das pessoas”, falou o prefeito, Demir Barbosa.

 

 

Outros investimentos – A Prefeitura Municipal de São Desidério já realizou vários investimentos para reforçar a segurança do município, como a doação de uma viatura, modelo frontier cabine dupla para a Polícia Militar que atua no distrito de Roda Velha I, II e III. Viatura esta que foi adquirida pelo município com recursos próprios. A prefeitura investe ainda na manutenção de um posto da PM, no distrito de Roda Velha em parceria com a Cipe/Cerrado.

 

 

Sobre a Polícia Militar – A Polícia Militar da Bahia completou 190 anos de existência em 17 de fevereiro deste ano e foi criada em 1825 pela Majestade Imperial para garantir a tranquilidade e segurança pública de todo território baiano, onde desde então a corporação se organizou, expandiu sua atuação e transformou-se em uma força indispensável ao funcionamento do Estado.

 

 

Neste ano, em decorrência do aniversário ter coincidido com o Carnaval, a solenidade de homenagem foi realizada neste mês de abril, quando é comemorado o dia do herói da Inconfidência Mineira, Joaquim José da Silva Xavier, conhecido historicamente como Tiradentes, que também é reconhecido como patrono da Polícia Militar do Brasil.
Texto: Adinete Batista
Foto: Ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*