Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !







FORMOSA DO RIO PRETO:PREFEITURA REGULARIZA FORNECIMENTO DE ÁGUA NO PROGRESSO, PROJETO E BARREIRO PRETO

Publicado em: 24/7/2018

O abastecimento de água em parte dos bairros Progresso, Barreiro Preto, Projeto e região conhecida como bairro Jordelino está sendo normalizado nesta segunda-feira (09/07). A prefeitura de Formosa do Rio Preto trocou a bomba de captação que havia queimado e também instalou um quadro de distribuição novo. A previsão é que o fornecimento esteja totalmente regularizado até amanhã, dia 10, pela manhã.

“Tivemos um problema nesse equipamento que foi imediatamente substituído, mas não aguentou e voltou a danificar devido à instabilidade da energia elétrica. Nossos técnicos trabalharam o dia inteiro, deixaram tudo em ordem e continuamos monitorando”, explicou o secretário de Agricultura, Combate à Seca e Estiagem, Eronides Batalha.

Esforço para suprir a grande demanda

O fornecimento de água pela prefeitura para milhares de famílias acontece principalmente em localidades rurais onde não há rede da Embasa. No entanto, na área urbana, ainda há bairros e loteamentos periféricos que são atendidos pelo município, através da Secretaria de Agricultura, Combate à Seca e Estiagem. “É determinação do prefeito Termosires Neto que supramos a demanda de água das comunidades desassistidas. Para isso, o governo municipal investe na manutenção e reparo dos sistemas de abastecimento de água, como poços artesianos, e na assistência com caminhões-pipa de acordo com a necessidade”, enfatizou.

A atual gestão já levou água para as torneiras de mais de 600 famílias e continua ampliando as redes de abastecimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*