Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !









FORMOSA DO RIO PRETO:PREFEITURA INICIA A PREPARAÇÃO DE SOLO PARA OS AGRICULTORES FAMILIARES

Publicado em: 15/11/2017

O programa de plantio assistido desenvolvido pela Secretaria Municipal de Agricultura, Combate à Seca e a Estiagem deu início à fase de preparação de solo para os agricultores familiares nesta quinta-feira (09/11). O governo municipal beneficiará aproximadamente 2300 famílias com 6 mil horas/máquina no total, espalhando 21 tratores por todas as regiões rurais de Formosa do Rio Preto. A aração da terra começou com as três máquinas da prefeitura e ganhará o reforço de mais 18 tratores no decorrer da próxima semana.

“O auxílio ao homem do campo e à agricultura familiar é uma das marcas desta gestão. O entorno de Formosa e Cinturão Verde são os primeiros contemplados com a aração do solo, mas o trabalho será expandido e abrangerá todo o município, prestando serviço de qualidade para todos, de acordo com a orientação do prefeito Termosires”, afirma o secretário de Agricultura, Eronides Batalha.

Segundo o secretário, a equipe está motivada em oferecer o suporte para os agricultores, possibilitando condições de plantio e orientação técnica para melhorar a produtividade, refletindo em aumento da renda deles e incremento na economia do município. “É um trabalho social e de desenvolvimento forte e sério que a gestão imprime já no primeiro ano e projetamos avançar mais e ampliar o apoio ao homem do campo”, finaliza Batalha.

A imagem pode conter: céu, árvore, grama, atividades ao ar livre e natureza
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, planta, atividades ao ar livre e natureza
A imagem pode conter: céu, árvore, atividades ao ar livre e natureza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*