Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !









FORMOSA DO RIO PRETO:PREFEITURA AMPLIA AÇÕES DE MONITORAMENTO, CONTROLE E CONSCIENTIZAÇÃO AMBIENTAL

Publicado em: 15/8/2013

SAM_0390

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos – SEMMARH, da prefeitura de Formosa do Rio Preto está buscando através de sua equipe técnica, ampliar ações de conscientização, monitoramento e controle ambiental no âmbito da sede do município de Formosa do Rio Preto.
SAM_0393

A equipe ficará circulando por toda a cidade, nesta primeira semana, visitando oficinas mecânicas, lava-jatos, panificadoras, cerâmicas e postos de combustíveis, no intuito de averiguar possíveis irregularidades mas, antes, buscando conscientizar o micro, pequeno e médio empreendedor local, da sua responsabilidade para com o meio ambiente, considerando que as atividades citadas, possuem grande potencial poluidor por, na sua maioria, lidarem com produtos
químicos, combustíveis e óleos lubrificantes. Entretanto, é necessário dar destino adequado aos resíduos produzidos.
As oficinas mecânicas, por exemplo, manipulam grande volume de óleos lubrificantes, e na maioria das vezes são manipulados de maneira equivocada. O que gera um grande desconforto à sociedade. Com a visita dos técnicos, poderemos orienta-los sobre as formas de condicionar os óleos inservíveis e posteriormente serem encaminhados para unidades de reciclagem.
20

O secretário da pasta, Mário Eduardo Mignot deixa mensagem aos empreendedores locais sobre a necessidade de regularização dos seus estabelecimentos comerciais, também com relação as leis de meio ambiente.
Secretário de meio ambiente, Mário Eduardo
SAM_0397

Em breve a SEMMARH, realizará um evento abrangendo a área de gerenciamento de resíduos sólidos, para que todos os empreendimentos visitados neste primeiro momento, possam conhecer os resíduos que cada atividade produz, os seus impactos e destinos.
“Desta forma estaremos impedindo a geração de impactos ambientais diretos sobre o nosso bem maior e patrimônio do povo de Formosa, que é o Rio Preto”, afirma Mário Mignot.
Abaixo, mais registros da visita da equipe técnica da secretaria de meio ambiente e recursos hídricos a estabelecimentos da cidade.Fonte:Folha de Formosa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*