Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !









FORMOSA DO RIO PRETO: SEMMARH EMBARGA DRAGA INSTALADA NO RIO PRETO

Publicado em: 12/2/2017

 

 

 

 

 

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semmarh) de Formosa do Rio Preto embargou uma draga e a área onde ela está estacionada no Rio Preto, em uma fiscalização realizada na manhã desta sexta-feira (10/02).
Ficou constatado que a mesma não estava em operação.  Mas, pelo fato de não haver nenhuma licença municipal ou estadual para a implantação da mesma, o secretário Leanderson Barreto, com base na legislação, acompanhado de um técnico, decidiu pelo embargo. Além disso, será emitida uma notificação para que o proprietário apresente toda a documentação e regularização ambiental do empreendimento. Também será solicitada a retirada da draga de dentro do rio, visto que não há autorização para que a mesma realize nem mesmo testes.
Em relação às medidas adotadas pela Secretaria de Meio Ambiente no ano passado, quando a draga chegou ao município, é importante salientar que não foi outorgada licença ou liberação de qualquer espécie para que ela se instalasse ou começasse a operar. O que houve foi a emissão de uma certidão de uso e ocupação do solo. Documento que constata, unicamente, que a propriedade encontra-se em território pertencente ao município de Formosa do Rio Preto.
Após consulta aos registros locais e ao sistema estadual, verificou-se não haver sequer protocolo de pedido para o licenciamento da extração de areia por draga no município, até o momento, seja na Semmarh ou no Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema).
ASCOM Prefeitura Municipal de Formosa do Rio Preto 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*