Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !







FORMOSA DO RIO PRETO: SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE APREENDE MADEIRA RETIRADA ILEGALMENTE

Publicado em: 27/11/2017

Foram apreendidas pela Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semmarh) nos dias 22 e 23/11, 27 toras de madeira retiradas ilegalmente e depositadas à margem de uma estrada vicinal na zona rural de Formosa do Rio Preto. Totalizando 4 metros cúbicos de madeira, aproximadamente.

Trata-se de 26 toras de aroeiras, espécie protegida por lei, conforme a instrução normativa nº 6/2008 e da portaria nº 443/2014 do Ministério do Meio Ambiente. A outra, é uma tora de um ipê, cujo caule foi dividido ao meio.

Segundo a avaliação dos técnicos ainda, a supressão irregular corresponde a 14 árvores, 13 aroeiras e um ipê. Além da apreensão da madeira, a Secretaria do Meio Ambiente emitirá auto de infração de multa e uma notificação para que o dano ambiental seja reparado.

A ação foi desencadeada por uma denúncia e contou com o apoio das Polícias Civil e Militar para que a madeira fosse recolhida do local e trazida para o Centro do município, onde segue sob custódia da Semmarh e aguardará decisão da Justiça acerca da destinação da mesma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*