Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

FORMOSA DO RIO PRETO: PREFEITURA SOLICITA QUE EMBASA VERIFIQUE VALORES ELEVADOS DE CONTAS DE ÁGUA DA LOCALIDADE DO ARROZ

Publicado em: 13/11/2018

A prefeitura de Formosa do Rio Preto solicitou que a Embasa tome medidas para solucionar o problema das comunidades rurais de Arroz de Cima, Arroz de Baixo e Lagoinha em relação aos altos valores das contas de água.

Nesta segunda-feira (12/11), na Escola Municipal Presidente Costa e Silva, atendendo ao pedido do governo municipal e também da Câmara de Vereadores, foi realizada uma reunião com os moradores; os representantes da Embasa – assistente social Geisa Mendes e o gerente de Formosa, Rafael Barbosa; o presidente do Legislativo, José de Zuza, os vereadores Manuela, Netinho, Sandoval e Joilson, os secretários de Agricultura, Eronides Batalha, e de Infraestrutura, João Batista, o superintendente Orlando Vitório, e a coordenadora do Cras, Roneide Saraiva.
“Estamos buscando e construindo conjuntamente a solução para que as pessoas possam usufruir de forma consciente e mais tranquila desse grande benefício que é a água tratada direto em suas torneiras”, declarou Ronúbia Setúbal.
“Minha conta aumentou muito em um período em que duas pessoas da minha família viajaram. Ou seja, o consumo deveria ter diminuído”, queixou-se dona Eliene, que não ficou sozinha no protesto. Os relatos, muito parecidos, dão conta de que nos últimos três meses o valor das faturas têm aumentando progressivamente, chegando a dobrar ou mesmo triplicar.

A assistente social da Embasa, Geisa Mendes, assegurou que uma equipe irá à comunidade para testar os hidrômetros e verificar se há vazamentos ou problemas na rede e que uma vez detectado erro de responsabilidade da empresa as faturas serão revistas. Também orientou os moradores beneficiários do Programa Bolsa Família a procurarem o escritório local para se cadastrarem no Tarifa Social.
Segundo a vereadora Manuela, “o Legislativo também está atendo à situação e continuará acompanhando. Queremos ter ciência do relatório e quais medidas serão tomadas pra resolver o problema”, enfatizou.

A prefeitura fará ajustes no fornecimento de água do poço artesiano da comunidade de Arroz de Baixo para torná-la mais eficiente. Além disso, depois de ter trocado duas vezes a bomba e substituído o cabeamento, será instalado nos próximos dias um novo quadro de comando elétrico para que o poço artesiano da região de Arroz de Cima volte a funcionar.
Essas medidas auxiliam os moradores que, muitas vezes, sem outra fonte acabam utilizando a água tratada para matar a sede dos animais e até mesmo regar hortas, aumentando o valor de suas faturas da Embasa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*