Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !



FORMOSA DO RIO PRETO: FOI APROVADO O PROJETO DE LEI Nº 03/2014 QUE AUTORIZA O EXECUTIVO A ADERIR A CONSÓRCIO DE SAÚDE

Publicado em: 05/4/2014
O Projeto de Lei nº 03/2014 teve aprovação unânime dos vereadores de Formosa do Rio Preto, em sessão da última terça-feira (24/03), autorizando o Executivo a aderir ao Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Oeste da Bahia, o CIS/UMOB. Conforme a matéria, o consórcio tem por finalidade o desenvolvimento de ações conjuntas de execução das Políticas de Saúde e a representação perante órgãos públicos e entidades privadas com o fim de coordenar, articular e executar as políticas locais de atenção à saúde da população do município.

Além de Formosa, integram o grupo Angical, Baianópolis, Barra, Barreiras, Brejolândia, Catolândia, Cotegipe, Cristópolis, Luís Eduardo Magalhães, Mansidão, Muquém do São Francisco, Riachão das Neves, Santa Rita de Cássia, São Desidério e Wanderley.

A adesão ao CIS/UMOB permitirá que o município possa, não só racionalizar despesas de custeio na área de medicamentos, consultas, apoio diagnóstico e outros procedimentos ambulatoriais, mas também contratualizar serviços de média complexidade na área da Saúde, sem onerar dispositivos da Lei Federal 101/2002 que impõem os índices limitadores dos gastos de pessoal do município.

Fonte: Site da Câmara de Formosa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*