Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !



FORMOSA DO RIO PRETO: COMBATE A PREVENÇÃO À HANSENÍASE

Publicado em: 30/1/2015
Coordenadas pela Atenção Básica de Saúde, a Secretaria Municipal de Saúde de Formosa do Rio Preto vem realizando através das unidades de saúde do município, ações de combate e prevenção à Hanseniase (Lepra).
Em comemoração ao Dia Nacional de Combate à doença, hoje, 28/01, as equipes das Unidades Básicas de Saúde Alzira Serpa, Novo Horizonte, Sady Canot, Rozendo Barbosa e Osvaldo Santiago Barbosa se uniram para uma caminhada, a fim de conscientizar a população sobre como agir em caso de sintomas que caracterizem o mal.
“Em casos de sintomas como:
lesões com dormência na pele, podendo ter coloração esbranquiçada ou avermelhada, alto ou baixo relevo;
alteração da temperatura no local afetado pelas manchas;
comprometimento dos nervos periféricos;
dormência em algumas regiões do corpo causada pelo comprometimento da enervação. A perda da sensibilidade local pode levar a feridas e à perda dos dedos ou de outras partes do organismo;
aparecimento de caroços ou inchaço nas partes mais frias do corpo, como orelhas, mãos e cotovelos.
é importante procurar uma unidade de saúde mais próxima à sua residência para avaliação”, afirmou a coordenadora da atenção básica, Zaíra Vidal.
Domingo último, 25 de janeiro, foi o dia oficial de comemoração ao “Dia Mundial de Combate à Hanseníase”, instituído pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*