Bem Vindo ao Correio do Oeste - 9 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

FORMOSA DO RIO PRETO: CEIAS FAZ CONEXÃO DA ARTE COM A SUSTENTABILIDADE NA 1ª FEIRA DE CIÊNCIAS

Publicado em: 24/10/2014

Folha de Formosa News
Com apoio da Secretaria Municipal de Educação, o Colégio Estadual Isabel Araújo da Silva realizou nesta quarta-feira, 22 de outubro, sua 1ª Feira de Ciências, coordenada pela diretora Cordelice Guedes e equipe e participação ativa dos alunos, com responsabilidade subdividida em temas para cada série e turma, as quais apresentaram trabalhos bem elaborados, com características e mensagens de que os educandos necessitam, além de saber, saber fazer, saber viver e saber ser. Isto é, conteúdo, teoria, prática e ética conduzindo ao conhecimento e à sabedoria.
 
Mensagens que despertam nos estudantes a consciência que reconhece a unidade na diversidade; a que reconhece a união do ser humano com a biosfera em que habita; a que reconhece a responsabilidade e a solidariedade dos seres uns com os outros, bem como a consciência que o permite a autocritica e compreender, tanto a si mesmo quanto os outros.

Os trabalhos sugerem reflexões e discussões que envolvem toda a comunidade educativa, numa perspectiva interativa que, colocada sempre em prática, certamente convida todo o ambiente da escola a repensar sob diversas formas e diferentes óticas sobre a proposta temática exposta na Feira.
 
Além dos conteúdos assimilados, a feira de ciência com este tema é um tipo de exposição que dá ao aluno, oportunidade de desenvolver outras habilidades e competências necessárias à vida, como partilha entre aluno/aluno, aluno/professor – de informação, idéias, sentimentos e impressões, tornando-se uma ferramenta importante para que todos, indistintamente, assumam atitude ativa no processo de aquisição e/ou reconstrução de valores e novos conceitos sobre trato com o outro, postura, ética, enfim, civilidade e desenvolvimento pessoal, a princípio, no saber dialogar, saber se alimentar, saber sobre si para depois transmitir boas maneiras aos outros. Assim, a sustentabilidade será repassada da arte para a vida cotidiana, promovendo a reconstrução desses novos valores e conceitos.
 

 

A Escola, toda ela, além da exposição, propõe ao visitante, estímulo à reciclagem: reciclagem de resíduos, reciclagem no modo de vida,  reciclagem na maneira de se alimentar, entre diversas outras, mostrando que a sustentabilidade é a verdadeira arte, preenchendo perfeitamente o tema : Todos pela SUSTENTABILIDADE de todos
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*