Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !









FORMOSA DO RIO PRETO: ALISTAMENTO MILITAR É REALIZADO NA SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

Publicado em: 05/2/2017

Ascom Prefeitura de Formosa do Rio Preto

A Junta de Serviço Militar (JSM) de Formosa do Rio Preto está funcionando com a devida atualização em relação ao Sistema Eletrônico de Recrutamento Militar (Sermil). De acordo com o secretário da JSM, Gilmair Nunes, a procura tem aumentado nos últimos dias, com uma média de 15 atendimentos diários. A maioria deles referente a alistamento atrasado.
Nunes participou, recentemente, de uma qualificação com o objetivo de realizar o serviço adequadamente. “O curso de capacitação foi muito bom, esclareceu nossas dúvidas e nos deixou aptos a fazer o Alistamento Militar. O sistema é fácil, prático e muito seguro”, explica. O secretário passou por treinamento teórico, no 4° Batalhão de Engenharia de Construção (4º BEC), e prático, em um estágio intensivo na Junta Militar, em Barreiras.
Em Formosa do Rio Preto, a JSM, presidida pelo prefeito Dr. Termosires Neto, está instalada na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, prédio conhecido como Centro de Geração de Renda, no bairro Projeto. Devem se alistar todos os jovens, do sexo masculino, que completam 18 anos em 2017, até o dia 30 de junho. “É importante que os nascidos em 1999 nos procurem para realizar o seu Alistamento Militar neste prazo, mas também estamos disponíveis para regularizar a situação – durante todo o ano – daqueles que tenham 18 anos ou mais e que ainda não se alistaram”, orienta Gilmair Nunes.
Importante destacar que é cobrada uma multa de R$ 3,99 mais taxas bancárias para quem não se alistar no período de Alistamento Militar obrigatório. Os jovens que se alistam no ano em que completam 18 anos pagam R$ 1,38 mais taxas bancárias.
É necessária a apresentação dos seguintes documentos: RG, CPF e comprovante de residência, além de uma foto 3×4. O horário de atendimento da Junta Militar é das 8 horas ao meio-dia e das 14 às 17 horas, de segunda à sexta-feira.  A Administração Municipal de Formosa do Rio Preto está investindo na melhoria dos atendimentos, primando pela qualificação dos servidores públicos para garantir qualidade nos serviços prestados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*